02/05/05

Parece evidente que o puto foi tolinho, mas...

«Ivo Ferreira, cineasta de 29 anos de idade, encontrava-se no Dubai, alegadamente, a recolher material para um documentário televisivo. Fumou um cigarro com haxixe no quarto que partilhava com um amigo. "Dei duas pasas num charro. Foi um disparate", admitiu. No dia seguinte foi detido. A polícia entrou no apartamento e encontrou os vestígios do 'charro'. A denúncia terá sido feita pela ex-namorada do amigo.»Cm-online

...o faz de conta do rigor legal acerca do consumo de drogas por aquelas bandas não me parece que tenha resultado grande coisa...talvez seja mesmo melhor, pelo sim pelo não, assinar a tal PETIÇÃO...

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

5 comentários:

Anónimo disse...

Para a droga, o puto, a política que o prende, a crença na justiça, eu diria:

A respeito da possibilidade e da superioridade existencial de uma vida sem crenças, que os cépticos gregos julgavam ser possível, contrapõem outros a seguinte questão: “Podem os cépticos viver o seu cepticismo?” (1)

Entre estes, há os que sustentam que “a filosofia política moderna pode ser entendida como modalidade particular de exercício ficcional” (2) e que “o carácter peculiar dessa forma de ficção deriva da sua identidade política: trata-se de imaginar mundos possíveis configuradores de diferentes formas de sociabilidade.” (3)

Nota: Singela, acessível, democrática e respeitosamente, cito os seguintes autores, que suponho estarem (ainda) vivos, o que, para alguns, faz toda a diferença:

(1) Burnyeat, Myles, 1983,
(2)(3) Lessa, Renato, 2002


Nota: amok_she, pelo que conheço de she, suponho q não lhe faria diferença se os autores não estivessem (ainda) vivos.

E&E

amok_she disse...

E&E, essa foi uma grande maldade!, essa de trazer, aqui e agora, a questão filosófica à baila... falta-me o engenho, a arte e o saber para ir por aí e depois...eu estava a tentar voltar para a caverna!, assim... vejo-me obrigada(desafiada!) a ir (re)ler coisas das quais queria(!) manter-me afastada...é que quanto mais se sabe, mais se sabe que nada se sabe e isso...angustia-me mais que tudo na vida!

...quanto aos autores citados... pois!,já me vai conhecendo qualquer coisinha, hein!?!;-)

...quanto ao puto e às tontices cometidas, faz-me um bocado de confusão - para manter um certo nível de linguagem soft - a quantidade de gente por este país fora q achou por bem condenar o desgraçado sem mesmo o levar a tribunal!...isto tudo por um charro!:->...não q desculpe a tontice do puto q parece desconhecer aquela máxima q diz: em roma sê romano!

...mais do q a infracção, ser tonto ao ponto de ser apanhado, por um charro!, naquelas bandas do mundo é, já de si, merecedor dum bom castigo, mas... impõe-se alguma compaixão para com alguém q nos é próximo ameaçado por uma cultura que nos é estranha e,por vezes absurda, se na realidade o crime foi mesmo e só uns charritos...

[prometo ñ deixar o desafio cair em saco roto...;-)]

amok_she disse...

Cara Circe...a mim,geralmente,indigna-me mais a estupidez q a malvadez...;-) ...mas pronto!,acho q por um charro ñ 'habia nexexidade',né!?;-)

...vais ver, o puto safa-se e isto ainda lhe vai servir de inspiração criativa...;-)

Anónimo disse...

gostei muito deste blogue.

amok_she disse...

...afinal parece q o puto sempre se safou!!!:-)))