20/05/05

O que eu fui descobrir nas calendas deste blog...;-)

'Gaudí...e Júlio (Machado Vaz)

(...)
Já gostei mais do Júlio (Machado Vaz) do que gosto actualmente. Nem é bem um não gostar, é mais uma reticência(...)fica sempre aquela sensação de que ele está a representar o papel do homem que todas nós, mulheres, gostaríamos de amar, pelo menos uma vez na vida...o homem é charmoso, inteligente, divertido, sabe umas coisas, fala bem, gesticula com delicadeza sem se amaricar e - must, dos must's - tem o saber profissional que (supostamente) lhe permitiria entender-nos sem precisarmos, muito, de nos desfazer em explicações, enfim... adivinhar-nos-ia o pensamento como (quase) sempre exigimos dos homens...ora, homens destes não existem!!!...quer dizer: estas características todas no mesmo homem...não existem!
(...)
O seu «Olhos Nos olhos - histórias de sexo e vida», (4ª)ed. D. Quixote, 2003,(...)
«A Rede» - em especial o sub-mundo do engate :-> ...adorei o «Fim-De-Semana Em Barcelona»!

E é aqui, neste «Fim-De-Semana Em Barcelona», que o Júlio (M.V.) se cruza com Gaudí(...)'


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu? Descobri aqui q ainda não vira aquilo q via. C + tempo lá chegarei.

Qto ao dito, cumpre vários mitos dos entes femininos - paciência... e nos coments, sejam prudentes os salamaleques.

Olho mto vivo o seu!

Onde Cerdá é a regra, Gaudi é o tópico mais fantástico e luxuriante de Barcelona. Quem diria isto de um homem tão ascético? São as surpreendentes partidas q os homens (e as mulheres) fazem à natureza.