19/05/05

Não faço a mínima ideia...

...do que isto - "amavam-no de mais para lhe perdoar" - possa querer dizer... no contexto, ou mesmo fora dele...!?


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

7 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o meu duplo pseudónimo sente-se uma % de si próprio - e isto pq não consegui atinar no sentido da tal frase, q mais me pareceu resultado de uma desistência da imaginação de JMV - mas aqui, q ninguém nos ouve, não fui capaz de lho transmitir, pq gostei do resto do texto - e porquê ?
Porque, e não o disse ao autor, o rapaz da história me lembrou um espécime q atravessa o blog dele como um infeliz atacando todos como um zombie.
Há histórias nas histórias, mas agora estou mais interessada na da educação sexual de jovens e crianças, nos manuais que alguém fez, nos artigos dos jornais sobre o assunto, etc, etc.

Até logo
E%E

amok_she disse...

...sim, sim...e sim tb a esta última parte q se refere ao tema da Educação Sexual ...nas escolas. Também ando pr'aqui às voltas tentando decidir se ainda me vale apena embarcar, mais uma vez, por esse assunto ainda mais num espaço pouco dado a levar as coisas a serio do principio ao fim...e qd digo a serio ñ digo sem graça, sem humor...

...e sinceramente se me falta a pachorra para aturar as barbaridades do tipo q li naquele blog por lá linkado, tb. ñ a tenho mais para a repetição de lugares comuns embrulhadinhos na bajulação ao Prof....

...ainda me lembro da experiência, de há uns anos atrás, em associações de pais onde deparava com as mentalidades fechadas quer de pais, quer de profs... uns por ignorância, outros por falta de capacidade interventiva e por cobardia comodista, td misturado com muita desonestidade intelectual...

...o q li do artigo do Expresso,se ali está tudo, é um nojo!, nojo esse q espelha a (falta) de qualidade da nossa comunicação social...

...em resumo: parece estarmos todos atolados num mar de lama donde talvez fosse melhor deixar a tal educação de parte...e partir-se, antes de aí chegar, à conquista de educar para se ser um ser humano inteiro!...se essa(!)educação fosse levada a bom porto, a sexual viria por acréscimo e sem dramas reais, ou inventados!

...sinceramente, a mim é q cada vez me falta mais a pachorra para abraçar causas...

amok_she disse...

Qt ao Prof,no meu caso, ñ faço questão de lá deixar td o q penso do q lhe leio - ou mesmo do q lhe ouço - pq se existem, aqui e ali, pontos com os quais posso ñ concordar, estes ñ são significativos face à sua postura aberta, pouco dada a vedetismos parolos...se bem q ele tenha plena consciência do seu poder de sedução das massas...em especial da feminina!;-)

Por outro lado tb. ñ me sinto obrigada a prestar-lhe "vassalagem"...;-)

...aliás, eu gosto de resguardar as minhas manifestações de afecto dos olhares de abutre...q abundam por ali, por este mundinho, enfim...

Anónimo disse...

Concordo plenamente c o q disse sobre a tacanhez reinante em associações de pais urbanas (q já experimentei). Infelizmente, revejo a cena contada por filhos q têm de assistir (em colégios ditos de 'esquerda') à mm experiência devastadora.

Qto ao ñ vedetismo de quem sabe, ele é real, mas ñ se pode estar sp a louvá-lo pq seria enfastiante.

E, infelizmente, qto aos abutres, eles ñ são imaginários.

E&E

Anónimo disse...

Aprovo e milito (ñ lhe poderia dizer como) pela "conquista de educar para se ser um ser humano inteiro!...se essa(!)educação fosse levada a bom porto, a sexual viria por acréscimo e sem dramas reais, ou inventados!".

Mas este é mm "o assunto".

Demos tempo ao tempo pq mto se tem feito, embora pareça escondido.

Anónimo disse...

Vim aqui só para lhe perguntar quem é WW q assina a constante e justa interpelação, junto ao quadro de Magritte?
Volto logo para saber.

Anónimo disse...

Então cá vai.. o trabalhão q me deu procurar a dupla pergunta posted by amok_she em 6/29/2004 01:26:54 : 'Ninguém responde a isto?':'Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?'WW.

WW supõe q podemos abarcar tudo isso, mas eu creio q não e q nunca estaremos fartos nem satisfeitos, ainda q pensando ter esgotado os mundos, os conhecimentos e os prazeres.

Só conhecendo e admirando a fartação e a insatisfação dos suicídas, ainda pergunto quem é WW.