25/05/05

Raio de mania a minha de me moer a cabeça...

...com coisas que me são estranhas...



...eu sei que fiquei de trazer aqui esta questão - a dos pais a quem não deixam ser pais! - e se, por um lado, é mesmo por falta de tempo/oportunidade, por outro é também por falta de disponibilidade mental para raciocinar sobre um problema que apenas vivo por interpostas pessoas - curiosamente (ou nem tanto!) muito mais vivido por amigos que por amigas - mas que me dói sempre que sou obrigada a deparar-me com ele...dói-me este sofrer desnecessário, dói-me esta imposição duma dor desperdiçada, dói-me esta irracionalidade trabalhada ao mais ínfimo pormenor da crueldade...e dói-me não ter, nunca ter tido com as minhas amizades, qualquer resposta para isto! Não sei!, não sei como se chega aqui e não sei como se sai...talvez por isso tenha andado a fugir ao tema...falta-me disponibilidade mental para pensar sobre algo que ainda passa muito pelo sentir...acho que enquanto sentir tanta raiva por tanto amor desperdiçado nunca serei capaz de raciocinar convenientemente...e só me ocorre a sentença de Salomão!...porque raio será!?

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

vbm disse...

Lês "A ilha" de Aldous Huxley, recomenda-la aos teus amigos mais torturados, e mandas prender todos os juízes que hajam alguma vez sentenciado partilhas do poder paternal.

amok_she disse...

Vasco, Vasco...achas q preciso ler o Huxley, n'A Ilha, pra perceber o q queres dizer com essa de mandar «prender todos os juízes que hajam alguma vez sentenciado partilhas do poder paternal»?!?

...eu mandava era prender todos os pais e mães q precisam dum juiz para lhes dizer o q é melhor para os próprios filhos e q acaba por os deixar fazer...o pior!grrrr

...entregar uma criança a um dos progenitores retirando o direito de a ver crescer ao outro...é uma crueldade, mas q um deles o aceite é uma aberração!

...é claro q estas minhas considerações excluem, porque mt difíceis de gerir, situações de descontrolo psiquico e/ou social/ económico... o q quero dizer é q estas aberrações não seriam de esperar de casais (aparentemente) inteligentes, equilibrados, evoluidos cultural e economicamente...porque todos os amores são passíveis de perecer... menos o amor pelos filhos!

vbm disse...

«...eu mandava era prender todos os pais e mães q precisam dum juiz para lhes dizer o que é melhor para os próprios filhos»

«...entregar uma criança a um dos progenitores retirando o direito de a ver crescer ao outro...é uma crueldade, mas que um deles o aceite é uma aberração!»


É na radicalidade deste pensar e sentir que sempre te amei, amok.

A ilha completa a outra face desta ideia.

amok_she disse...

JK...os mal entendidos, realmente, acontecem e resolvem-se!...com paciência e acima de tudo bom senso, mas só entre pessoas inteligentes...ou não seriam precisos Juizes de Família para determinar com quem ficam os filhos... ficavam só para arbitrar as divergências acerca do património!:->

Vasco... pois, o pior é q a radicalidade do pensar associa-se frequentementeà do agir e depois é q me lixo, mesmo!;-)

...pronto!, lá terei q ir à procura d'«A Ilha»... ;-)