25/09/04

Mais uma americanice, mas...


«(...)
Apesar de Steven Spielberg não ser propriamente um cineasta político, a decisão de situar a acção do seu filme num aeroporto americano não é inocente. Nos tempos de desconfiança que varrem a América e o mundo ocidental, este local é o palco ideal para lançar algumas reflexões. À priori, um aeroporto é sempre um sítio onde qualquer viajante se sente pequeno ou até inseguro e serve também para ilustrar na perfeição o verdadeiro melting pot que é a América e a forma como a frieza das fronteiras e as manobras de segurança dificultam que dele se tire melhor partido.
Como quase sempre acontece nas obras de Spielberg, o objectivo último deste ''Terminal de Aeroporto'' é pôr o público a sonhar, a emocionar-se e a sorrir. ''Este é um tempo em que precisamos de rir e é para isso que servem os filmes de Hollywood, para fazer rir as pessoas que vivem tempos difíceis'', disse o realizador."

Diana Cabral




***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: