09/03/04

Se o outro era o muro da vergonha...

«(...)
O muro em questão vem reforçar a ocupação e a colonização israelita nos territórios palestinianos em clara violação da lei internacional e resoluções das Nações Unidas que não permitem a anexação de território pela força.

O muro facilita a prática de uma limpeza étnica e sujeita toda uma população palestiniana a um tenebroso castigo colectivo separando camponeses, estudantes, trabalhadores e doentes das suas terras, escolas, locais de trabalho, postos de saúde, hospitais, etc.

O muro divide cada cidade e cada aldeia em enclaves, separando e dispersando membros da mesma família o que, de acordo coma IV Convenção de Genebra, vai contra a lei internacional e direitos humanos. O muro restabelece a cultura do "ghetto" e impõe um regime de "apartheid" encorajando a discriminação na era da globalização e abertura do mundo. O muro destrói todas as esperanças de paz, todas as iniciativas políticas, e impõe a todo o Médio Oriente uma atmosfera de guerra e ódio.
(...)»

in Público,
O Muro da Vergonha em Pleno Século XXI
Por ISSAM BESEISSO
Terça-feira, 09 de Março de 2004



Se o outro era o muro da vergonha este, nos dias de hoje, é o muro da vergonha???? E ainda querem que eu comemore o dia da mulher???bahhhhh

Sem comentários: