09/03/04

"Um beijo meu à mulher que possa ainda existir em ti..."

Curioso como, nesta frase, posso ver confirmado todo o meu odio aos dias de...! Toda ela me permite as mil e uma leituras que me fazem detestar quem só se lembra de datas e esquece o ser humano. Toda ela me permite apreender que o mundo se confina, cada vez mais, aos mundinhos individuais (e individualistas) e a humanidade se dilui nessa busca de felicidades pessoais em detrimento da partilha alargada... aos outros.

Manias minhas (que também as tenho!) , mas (ainda!) sou mulher virada para o mundo...dos outros! Manias minhas, mas (ainda!) preciso (como sempre precisei!) dos outros para a construção do meu mundo. Manias minhas, mas (ainda!) preciso dos outros (como sempre precisei!) para aprender, para partilhar, para dar e receber...mesmo se não numa relação directa...às vezes dou e não recebo, tantas outras recebo sem ter dado...Manias minhas mas, não me basta (nunca me bastou) o muito que possa ter...se ao meu lado os outros não tiverem, pelo menos, o mesmo que eu tenho.

Assim, por muito que me encha o ego e a minha necessidade de carinho, afecto, amor, compreensão, cumplicidade...por muito que me sinta satisfeita a nível pessoal com a comemoração, deste e de todos os dias que comemoro porque eu vou a todas!;-)...por muito que me sinta preenchida porque sei(sinto!) que não sou comemorada só neste dia por quem me ameniza as agruras e me facilita as felicidades do dia a dia ...por muito que assim seja, não posso sentir-me feliz, a comemorar dias destes, quando ao meu lado tenho(!) mulheres que não sabem o que quer dizer ser valorizado como ser humano, quanto mais como mulher...nem num dia!...quando o que eu quero (exijo!) é que se seja reconhecido o ano inteiro...pelos anos fora da nossa vida!...pois, eu sei!, sempre pedi demais, sempre pedi tudo!...mas a minha capacidade de compreensão ainda não se alargou a esse nível...quem sabe, ao contrário, eu tenha o meu lado masculino demasiado desenvolvido...:->

Ao certo, ao certo...para os dias da mulher...ou do homem...ou dos namorados...ou da criança...eu digo: tretas!!!!...que se lixem os hipócritas que correm às lojas de flores e as esgotam...para quê!?...dias que só servem para governar o comércio!... porque o que me dá verdadeiro prazer receber do homem/do amigo/do colega (d'o outro!) é a sinceridade do afecto...seja ele amoroso, seja ele de amizade, seja ele de companheirismo...seja ele de solidariedade...dá-me gozo receber, de quem partilha comigo as tais agruras e felicidades da vida, aquele gesto que me diz "amo as tuas rugas, amo as tuas imperfeições, amo os teus amoks...porque te amo, simplesmente", isto todos os dias!...dá-me gozo receber, de quem partilha comigo as tais hipocrisias da nossa vidinha laboral, aquele gesto que me diz "estou aqui se precisares de ajuda!" ,isto todos os dias!...dá-me gozo aquele gesto que me diz "toma o meu ombro e já agora o pacote de lenços e chora até te fartares porque, depois das lágrimas, verás que a vida nunca é tão negra como tu a pintas quando estás com os amoks", isto todos os dias!...isso sim!, isso eu agradeço!!!...e recebo tentando retribuir tanto quanto o meu egoísmo mo permita.

Por tudo isto não deixo de comemorar os dias de por qualquer tipo de sentido de diminuição!...aliás, eu comemoro (sempre!) todos os dias comemorativos! ...mas, reclamando (sempre!) para que se deixe de lado a hipócrisia de quem só lembra o outro uma vez por ano! Reclamando, sempre, porque cada vez mais as pessoas se fecham nos seus mundinhos unipessoais!...É que em mim ainda(!) existe a mulher que sempre fui...:->

Quanto à falta de sensibilidade demonstrada pelo número de comentários neste local, não vejo o que haja para compreender!?! Este espaço não foi criado com a intenção de gerar debates e/ou discussões. Não me passou pela cabeça transformar isto num qualquer tipo de fórum. Inicialmente era, apenas, o meu canavial privativo onde vinha gritar as minhas mágoas, feita princesa das orelhas de burro! Apenas comuniquei a duas ou três pessoas o url...da maior parte que aqui vem nem sei como o obteve...em todo o caso, claro, não me furto a polémicas se elas surgirem...aqui ou onde quer que seja e me apeteça. Pelo que não me espanta (nada!) a pouca frequência deste espaço, ou a pouca participação activa no mesmo. As pessoas, cada vez mais, preferem andar pr'aqui (na net) a dizer palavras bonitas (adocicadas, melosas...e ocas!) que nada têm a ver nem com as suas próprias realidades, nem com a realidade da vida do dia a dia. E eu sempre tive muita dificuldade em me relacionar com essas incoerências. Incoerências por incoerências prefiro outras!:->

Em todo o caso e para finalizar o meu discurso anti-dia da mulher!:-> sempre direi que ainda bem que algumas pessoas, neste mundo, conseguem tudo entender e, melhor ainda, sentir-se bem com e no mundo em que vivem...eu não me sinto nada bem neste mundo!!!!...e ter alguém que me estende a passadeira vermelha para eu passar e não sujar os pés, não me faz mais feliz, quando à minha volta (mais perto, ou mais longe, não importa) a lama sufoca tanta gente...é claro que eu é que estou errada, é claro!...e, ainda por cima, serei uma mal agradecida, eu sei!...e um dia deus nosso senhor até me pode castigar, eu sei!!!:->...mas porra!!!...eu vivo dentro do mundo e o (meu!) mundo é também lá fora!!!

Meu querido Ricardo, vou pedir-te emprestada a tua frase do dia da mulher... “Se os vivos não te ouvem escreve para os mortos” [se não me emprestares eu retiro, juro!...;-) :*]

Sem comentários: