04/05/07

(Al Berto)

Para alguém que 'parece' viver como se o mundo fosse acabar hoje...

Fala do homem nascido


Venho da terra assombrada,
do ventre da minha mãe;
não pretendo roubar nada
nem fazer mal a ninguém.
Só quero o que me é devido
por me trazerem aqui,
que eu nem sequer fui ouvido
no acto de que nasci.

Trago boca para comer
e olhos para desejar.
Com licença, quero passar,

tenho pressa de viver.

Com licença! Com licença!
Que a vida é agua a correr.
Venho do fundo do tempo;
não tenho tempo a perder.

Minha barca aparelhada
solta o pano rumo ao norte;
meu desejo é passaporte
para a fronteira fechada.
Não há ventos que não prestem
nem marés que não convenham,
nem forças que me molestem,
correntes que me detenham.
Quero eu e a Natureza,

que a Natureza sou eu,

e as forças da Natureza

nunca ninguém as venceu.

Com licença! Com licença!
Que a barca se faz ao mar.

Não há poder que me vença.

Mesmo morto hei-de passar.

Com licença! Com licença!

Com rumo à estrela polar.



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

Velasquez disse...

fantastico poema:)

adorei o blog.

linkei-te.

http://albertovelasquez.blogspot.com/

ab disse...

Não penso que o mundo irá acabar hoje,
ainda que bem pensadas as coisas... quem sabe?
Mas "qu'importa" se tempo resta, para aqui te deixar um um jovial bom dia?
alberto ;))

amok_she disse...

Caro Velasquez, grata...pelo regresso[:=>]...ñ deve ter reparado, mas...já o tenho linkado 'há q séculos'...;-)))

amok_she disse...

hummm, hj é o dia dos Albertos desaparecidos?!?;-)))

Pois, meu caro...Bei, essa coisa está complicada por aí,heinnn?!

"Le pessimisme de l'intelligence ne doit pas désarmer l'optimisme du coeur et de la volonté." Gramsci

...mas, lá q é difícil, é!