11/05/07

É uma hipótese, porque não...???

Emocionalmente apetece-me, sempre, mandar os partidos e os 'políticos' à merda e clamar pela união dos cidadãos em torno dos seus próprios interesses e necessidades, em vez de ficarem à espera que sejam os outros - o Estado, na figura dum PM ou dum PR ou dum autarca - a fazê-lo, já que o Estado deveria ter como tarefa gerir os recursos essenciais a todos e providenciar para que os mais fracos e incapazes tivessem acauteladas as necessidades básicas a qualquer ser humano: habitação, saúde, educação.

Irracionalmente apetece-me, sempre, desejar que este mundo explodisse de vez para que do caos se gerasse nova vida, novos homens, novos sonhos, novas ideias.

Mas, depois, o raio duma pessoa acaba sempre com os pés no chão e não se escapa a racionalizar a coisa e a perceber que nem o mundo vai explodir tão cedo, nem os cidadãos se tornam mais habilitados a defenderem a cidadania exercida inteligentemente, nem os partidos vão (ou podem) acabar.

Assim sendo e porque esta polarização partidária que se instalou nas (chamadas) democracias não serve os interesses dos cidadãos; e porque não aparecem partidos novos, com ideias novas; e porque é preciso agitar o charco, então... que se formem estes movimentos:
...e que se abanem os poderes instalados e os compadrios partidários/económicos! É que, ao contrário da minha cara Maite, eu não entendo que o necessário seja um presidente de 'pulso' - basta lembrar-nos dos 'isaltinos'; dos 'jardins da madeira'; dos 'valentins loureiros', etc,etc,etc, que estes marmanjos são mais c'as mães! - mas sim de equipas de gente honesta e com princípios éticos e cívicos! Para o resto existem os técnicos e os especialistas que, se forem bem orientados por políticas justas e a pensar no bem comum, farão por certo - todos! - um belíssimo trabalho e todos lucraremos com isso.

Não estou recenseada em Lisboa, mas se a coisa vinga teremos uma vaga por esse país fora...ok, ok, isto já sou eu a divagar...pode-se, não?!?:=>


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: