27/04/04

De Belmiro de Azevedo...

(...)
A produtividade é fundamental para vender mais, e só assim é que se cria prosperidade, isto é, riqueza para todos.(...)também temos de ser exigentes em duas áreas onde o Governo não consegue mexer, que são os tabus da inflexibilidade dos contratos de trabalho e da falta de mobilidade geográfica.
(...)
P. - O Código do Trabalho não resolveu parte desses problemas?

R. - O Código foi sendo composto e recomposto e não toca, nem de perto nem de longe, no problema fundamental que é criar flexibilidade de horários e flexibilidade para um mesmo trabalhador poder exercer várias funções, ou fomentar a mobilidade geográfica.

P. - A Sonae tem empresas em todo o país, como resolve isso?

R. - Com incentivos mas também criando desconforto. Quem, sem justificação de vida - família, filhos -, não quiser mudar de local de trabalho, já sabe que acabará objectivamente prejudicado em termos de carreira. Não posso trabalhar com soldados que ficam em casa a fazer renda.

in Público, de 26 de Abril de 2004

***********************
Repare-se naquela pequenina frase que quase passa despercebida "Quem, sem justificação de vida - família, filhos"...mas isto é o quê!?...alguém acredita que as empresas têm esse tipo de consideração acerca da "justificação de vida"!?...quem a não tem até gosta da mobilidade, mas e quem a tem?...o que está a acontecer, cada vez mais, é esta forçada mobilidade...usada como forma de correr com o trabalhador que não interessa...e que nem sempre está relacionado com a produtividade...

...mas foi giro, aquela do "vender mais, e só assim é que se cria prosperidade, isto é, riqueza para todos"...típico, né!?:->

Sem comentários: