16/04/04

"A maior parte das pessoas tem é uma grande dificuldade em amar."

«Vivemos num mundo em que o marketing venceu.
(...)
Questão: Num mundo em que os direitos de cidadania (que já são uma treta) são ultrapassados pelos direitos do consumo, qual a diferença entre pessoas e objectos?
(...)
A maior parte das pessoas tem é uma grande dificuldade em amar. Porque nunca se sentiram amadas. Dessa maneira, mesmo sendo o amor outro conceito, é apenas uma grande e real incapacidade de lidar com os afectos. Por isso baralham-se. »
posted by Ricardo : 5:34 AM, in disakala

**********************

Já que recusas, aos outros, a possibilidade de te responder...já que lanças a questão e respondes logo de seguinda: «Nenhuma, é claro.»...por tudo isso e mais umas quantas coisinhas que me vou coibir de aqui colocar;-)...eu acho que esta questão merece discussão e, por isso mesmo ta roubei para aqui...para quem quiser embarcar...a ver vamos...;-)

...para já, discordo em absoluto!, dessa tua conclusão de que "as pessoas têm dificuldade de amar por nunca se terem sentido amadas"!...há pessoas verdadeiramente narcisistas (egoistas!) para serem capazes de amar...há pessoas verdadeiramente empedernidas para se deixarem enredar nas teias de afectos...há pessoas que olham o mundo através duns óculos com umas lentes tão sujas que nada mais conseguem ver para lá da negritude da sua própria alma...

...há tantas razões que levam as pessoas a não amar...a não saber amar...a não se deixarem amar...

...e a tua, qual é a tua...?

Sem comentários: