29/04/04

«Esta vossa troca de opiniões sobre os "chats"(...)»

Não, não era nenhuma mera discussão sobre "chats"...mesmo se se quiser considerar um fórum igual a um chat...por vezes até é, mas...não era bem o caso...neste caso!:->

E depois...antes de ir ao que me interessa, vejamos...essa discussão já é "nossa" velha conhecida, né!?:->...mas eu continuo a achar que não existe diferença (nenhuma!) entre o "cá" e o "lá"...e a prova disso está naquela mesma discussão, não só entre mim e a Stela, como entre mim e alguns personagens "bizarros" que povoam alguns espaços...reais e virtuais, nomeadamente os fóruns sapistas... porque, afinal de contas, por trás duma máscara está sempre uma pessoa...e que é mais que um outro tipo de máscara, este nosso "querido" monitor...?

Mas, neste caso, volto a repetir não estava em causa nenhuma divergência de opiniões acerca de chats! Antes uma divergência de posições acerca do ser e estar..."cá" e "lá", quero eu crer, porque não entendo essa mania de alguns se arvorarem em personagens, pretendendo que não são o que mostram, ou só são o que mostram.

Realmente, até um dado momento, isso é verdade...quando as personagens se limitam a debitar textos. Em geral muito bem construidos, muito bem argumentados, muito bem organizadinhos e onde todo o lado racional teve a sua oportunidade de se alargar. O pior, o pior mesmo, é quando a discussão se alarga a termos mais emotivos! Ah aí não há racional que resista, genericamente falando. Eu, pelo menos, ainda não dei com nenhum personagem que, mais tarde ou mais cedo, não tenha caido do cavalo...como costumo dizer e como costumo adorar provocar quando começo a suspeitar que tanta "perfeição" não é normal...não é humana! Infelizmente...raramente me tenho enganado. E digo infelizmente porque continuo a querer acreditar que um dia vou, mesmo, enganar-me...ah um dia!, quando chegará esse dia!?...Não que eu espere perfeição, isso sim!, isso seria burrice mesmo, mas...pelo menos uma certa coerência entre o que se afirma e o que se pratica, não?

E é por essas e outras que prefiro as "raquelzinhas", ao menos com elas sabemos com o que podemos contar...é assim a modos que mal "acomparado" com o antigamente...antes um pide que um bufo!...o pide sabiamos onde estava...o bufo!?...era quase sempre o que menos se esperava...pelo menos aqueles que provocavam verdadeiro mal...e depois, a traição só é possivel porque vem de quem confiámos, né?!:->

Sem comentários: