25/04/04

"Escrevo para que saibam que existo"

Pois é, Stela, mas...estás disposta a pagar algum preço!? Calculei que não!

Quem responde qualquer coisa como isto "Eu vou estar por lá. Para onde irei?" é porque se rendeu a uma qualquer evidência sem a mínima intenção de a colocar em dúvida. Ora eu, Stela, estou sempre a colocar tudo em dúvida! É assim que quero viver porque a sobrevivência não quer nada comigo. E viver, para mim, é viver de pé, respeitando-me mais às minhas convicções. Que podem até mudar com mais frequência do que seria aconselhável, mas...eu sou assim: coerentemente incoerente! E a única coisa em que não transijo, de modo nenhum, é para com a honestidade do que penso face ao que sinto. E, para isso, preciso ser como sou...em todo o lado! Profissionalmente, nas amizades, nos amores, nas paixões...e, também, necessáriamente, nas brincadeiras forunistas!

Perguntas tu: "ser expulsa para quê?" Ah Stela se tu não sabes para quê, então, tenho pena de ti porque o preço a pagar pela nossa liberdade não varia, como não varia a liberdade...ser livre, é ser livre...ou se é, ou não se é...talvez seja por isso que eu não me pergunto, nunca, "Para onde irei?"...talvez seja por isso, também que falo muitas vezes para mim - serei solitária - mas nunca estou só...como alguém me dizia (há muito, muito tempo), mais ou menos, isto: "tu nunca estarás sózinha enquanto estiveres contigo!"...na altura não entendi...depois, fui aprendendo...

Ser expulsa dum fórum, ainda mais dum fórum administrado duma forma tão estúpida e com participações igualmente estúpidas que levam a expulsões, não é coisa importante! Importante é ver o comportamento das pessoas face a essas situações, sim!, porque esta já deve ser pr'ai a terceira grande guerra entre mim e a "raquelzinha" :-> ...ora, pergunto eu: porque raio será!?:->...eu gosto muito de levar as coisas até às últimas consequências, detesto a paz podre defendida por alguns de vós, gosto de posições definidas, gosto de pessoas que se assumem, gosto de pessoas frontais e, se queres que te diga, continuo a preferir toda a estúpidez duma "raquelzinha" ao cinismo dum vasquinho! ...mas ela é jovem (ainda!) e impulsiva!...o vasquinho já é "bode velho" e com as ideias algo fossilizadas, mais dado a embeiçar-se por jovenzinhas à revelia de qualquer razão lógica...por mais que ele a apregoe!:->

São os Vascos e as Stelas e as Cats e as Matildes e os Danieis e os restantes, dentro dessa linha que podem tocar-me...porque eu assim o permiti!...o vasco já deixou de ter essa capacidade...tu?...a opção é tua!...não pelas palavras que escrevas, porque...para que saibam que existes é preciso muito mais do que aquilo que escreves!, é preciso que sejas para lá da tua escrita e disso eu ainda não vi grande coisa...

Nota para TCA- Não meu caro, não estás a ler nada de muito privado. Se fosse privado (nem precisava ser muito) não estaria aqui colocado. Tudo o que aqui coloco é meu, ou faz parte de mim, ou eu desejaria que o fizesse, mas...não é privado. E, não sendo privado, tudo o que aqui coloco fica aberto à discussão...que se deseja! Eu, pelo menos, desejo...
Para lá disso, obrigada pelo teu não_comentário.;-) Fico sempre feliz com as tuas visitas porque, de certo modo, elas reconciliam-me com o silêncio em que as minhas resultam nos teus riscos....fico sempre tão "abismada" perante aqueles traços que acabo por sentir, quaisquer palavras que lá deixasse, como se me soassem a vulgaridades...perante isso prefiro ficar em silêncio "vingando-me", aqui, nas respostas que te deixo...porque, a bem da verdade, não sou lá muito boa a lidar com silêncios...Obrigada, mais uma vez e Um Beijo...;-)

Sem comentários: