04/04/04

"Uma geração adulta parida pelos maus hábitos do consumo..."

«muvimento:

Move!
Mova-se! Com um "f" bem grande e transtornado. Mova-se o mundo. Mova-se esta merda toda e eu que me mova, com "fd" ordinarão. Tenho um amigo que diz "é preciso...". Concordo com ele, sem saber muito bem o que faz falta, ou, o que é que é preciso. Entretanto julgo que o melhor é agitar tudo e dar movimento ao que não me dá jeito. Depois, depois de começar pela parte mais dificil, ou seja, eu, agitar o que me rodeia pelo lado dos outros. Tou bem farto dos mandantes, dos pilantras prepotentes e das suas estratégias e reestruturações para "o bem da companhia", "pelo sucesso empresarial", e de não sei quantas manobras pra foder o próximo e desenrascar o "status quo" do todo-poderoso- enfiadinho no orgulho de empresário-patrão. Gajos completamente cegos e atolados no seu umbi-guito. O big brother, como Portugal, nunca foi tão concorrido, todos se querem mostrar na hora de ponta, todos se acotovelam pelo tal lugar ao sol. Ainda bem que as perspectivas de crescimento demográfico são negativas no Portugal dos Pequeninos. Assim, vai haver mais lugares, menos sombras. Envelhecemos, como o vinho do Porto, ficamos melhor, sendo menos e mais Velhos. U mu-vimento existe! O nosso fado é triste. Igual ao Fado do Pato-Bravo. Um retrato cantado ao lado do cravo revolucionário no tal jardim-quintal. Vão haver menos crianças a ir à má-Educação. Menos infancias violadas pelos prazeres caprichosos da corte decadente e piolhosa da tv. Vai haver mais justiça?? Pra todos?? Ditada pela nova burguesia da inveja. Pelo menos vão existir reformas. Finalmente, as reformas. Novos projectos por uma reanimação social nos lares de idosos abandonados pelos filhos. Uma cultura que se alimenta de novos automoveis e condomínios fechados. Uma geração adulta parida pelos maus hábitos do consumo de massas civilizadamente europeu e inserido no novo Estado da Europa. Ai esta tropa!»

J R, Junho 17, 2003

Sem comentários: