15/11/05

Eu gostava de xingar esta coisa...

...da suposta Entidade Reguladora para a Comunicação Social que
extingue a Alta Autoridade para a Comunicação Social


...mas, sinceramente, acho tudo isso tão estúpido, mais o chorrilho de patacoadas que andam por aí a circular que...o raio que os parta! Venham eles!!!:->


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

17 comentários:

Lia C disse...

Eu, por mais que tente, não consigo ver ameaça alguma aos meus direitos ou quebra de algum princípio fundamental na nova entidade reguladora... se bem que também não lhe consiga ver vantagem alguma - e aí concordo plenamente contigo: parece-me uma estupidez absolutamente desnecessária. Se calhar digo isto apenas e só porque os meus preconceitos/expectativas relativamente a "entidades" deste género se quedam pela ineficácia percebida e pelo desperdício de fundos, mas a verdade é que não consigo perceber a coisa de outra forma.

Por outro lado, gostaria realmente que houvesse qualquer coisa (e não me perguntes o quê nem como, mas deve ser a montante) que diluisse esta quase omnipresente ideia de que tudo se pode dizer e fazer impunemente, doa a quem doer, seja justo ou injusto... e alguns blogs (ou bloggers, se preferires) parecem-me exímios praticantes da arte de difamar (se bem que esta questão se ramifique em várias outras, acho eu).

E agora uma coisa que não tem nada a ver com isto: o post ali de cima não pode ser comentado? É que me apetecia dizer uma série de coisas idiotas e fazer uma ou duas perguntas tolas, mas não consegui aceder à janela de comentários (o que me faz entender que não queiras "ouvir" nada sobre o assunto)...

Bjs

Alberto Oliveira disse...

Por coincidência (a de passar por aqui) li o que a Lia C escreve e subscrevo por inteiro; dos defeitos?! e virtudes que a tal "entidade reguladora" se propõe exibir!?
Se tivermos da mesma colheita que a antecessora (que foram sempre mais os "pareceres" que os "seres"... bem pode estar quieta.
E da confusão entre "liberdade de expressão e difamação" estamos conversados.

Pois é. A caixa de de comments de cima, não abre. Já toquei à campainha por diversas vezes...

amok_she disse...

Lia...repara, eu ñ tenho medo dessa treta de Entidades Reguladoras, ainda mais numa área em q a regulação é quase totalmente impossível....o q me faz estar contra é o princípio!; aceitar o princípio q alguém pode (e, segundo alguns, deve) "inventar" entidades reguladoras é abrir portas para coisas mt mais feias, porcas e más do q possas imaginar, comparado com essa tal "desbunda" (aparente) dos blogs "mal comportados"...talvez ñ te faça confusão a subversão do princípio por (talvez, repito!) seres ainda jovem e ñ teres apanhado com a verdadeira censura...as razões q se apresentam para a subversão da liberdade costumam ser, quase sempre, mascaradas com a pseudo-defesa da mesma...

...depois, para quê defender a existência dum absurdo q toda a gente antevê como sendo um garantido falhanço? ...é claro q irá dar mais uns tachos a uns quantos, mas...desde q ñ colidam com a, já pouca, liberdade q nos resta...podem "tachar" à vontade!;-)

...qt à impossibilidade de comentar o post q referes...foi opção minha sim!, ñ por ñ querer "ouvir", mas pq é um assunto q ñ me é fácil abordar...mas, já vou resolver o assunto!;-)

Lia C disse...

É, parece-me que tens razão... pensando melhor na coisa acho que, de facto, a aceitação de tal entidade reguladora pode abrir a porta a muito maus preceitos - e sim, há uma subversão de princípios bem camuflada por aparentes boas intenções (mais ou menos como a do levantamento do sigilo bancário).

O que me lixa nestas coisas é que, ainda por cima, consomem montes de recursos (gostaste dos montes?) que poderiam ser usados mais eficazmente se destinados a prevenir estas situações. Se calhar não passaria apenas por investir mais e melhor em educação cívica, mas esse poderia ser um bom primeiro passo... lixa-me nem sequer se pensar em alternativas que dispensem o mau "remédio", lixa-me que se continue a querer fazer acreditar que os fins justificam os meios... enfim, às vezes sou um bocado lerda e não percebo logo todas as implicações daquilo que está em jogo (lamento desiludir-te, mas não sou nada nova: foi mesmo "lerdice" da mais genuína não perceber de imediato, por isso obrigada pelo teu reparo - e desculpa o desabafo).

Bj

amok_she disse...

Lia, Lia...ñ tens q pedir desculpa de nada e muito menos corresponder a modelos, ou ao q quer q seja q penses os outros esperem de ti!...gosto da forma como te exprimes e espero q o faças sempre de acordo com o q pensas e/ou sentes...há quem refira o partilhar ideias e/ou pensamentos...ou gosto mais de dizer q gosto de pensar alto com (algumas) outras pessoas...

...e podemos até discordar, ou mesmo ter ideias opostas, isso ñ implica q ñ seja possível pensar-se alto...em conjunto!...afinal de contas estamos sempre a aprender, né?!?;-)

Lia C disse...

Bem... eu nunca faço favores: digo o que digo porque é o que penso ou sinto, exactamente... e não me importo absolutamente nada de mudar de opinião sempre que veja motivos válidos para tal. Não te pedi desculpa por ter discordado de ti, mas apenas por poder estar a chagar-te com as minhas lamúrias sobre a minha idade mental. De resto parece-me que temos exactamente a mesma perspectiva em relação a pensar alto com outras pessoas para aprender a aprender e a mudar. É por isso que gosto de vir aqui!

Bjs

amok_she disse...

...acho q fiz aquele comentário assim tipo "aviso antecipado"...é q costumo ser um bocado bruta e mt critica nos comentários q faço e acabo por criar fácilmente "anticorpos"...;-)))

Lia C disse...

Olha... eu tenho a pele dura e sou meio bronca, por isso vai demorar até perceber que estás alérgica ao que eu digo. O ser bruta não me preocupa minimamente... eu tb sou quando acho q devo ser, e outras vezes sou sem dar conta... por isso quando te fartares do que eu digo manda-me dar uma volta, diz que não estás para aturar o que eu escrevo ou qualquer outra coisa assim tão subtil como estas - e eu desapareço alegremente!

Bjs

amok_she disse...

...olha!..querem ver q vamos ter o nosso promeiro desacordo!?;-)))

...voltamos ao início do tema: a liberdade...tu chegaste aqui através do Murcon, ñ foi???...ñ viste as "guerras" para correrem comigo por ñ gostarem e estarem fartos do q lá deixo!?...e tu achas q eu vou deixar q me mandem calar?;-)))

...mesmo q eu te mandasse dar uma curva, tinhas - e tens! - todo o direito de ñ ir e de aqui permanecer e de continuares a dizer o q queres/ pensas/sentes...mesmo q seja contra mim!...mas é claro q isso implica aguentares com as minhas respostas...mas, é o preço da liberdade, né?!?;-)

Lia C disse...

... pois vamos, claro!

porque também tinha todo o direito de me ir embora alegremente, ora essa! Se bem que não costume ir embora só porque me mandam ou porque não me dão palmadinhas nas costas, muitas vezes não me apetece manter discussões só porque sim... e se há coisa que eu gosto de respeitar (não submeter-me a, mas respeitar) é a necessidade que outros possam sentir de me ver pelas costas - se bem que prefira o confronto, como deve ser notório.

Posto isto... não sei por que via aqui cheguei, mas não me lembro de ter visto nenhum "Murcon" pelo caminho!

E agora vou dormir...
Bj

amok_she disse...

se bem que prefira o confronto, como deve ser notório.

...boa!, já ñ me sinto tão...única!;-)))

Posto isto... não sei por que via aqui cheguei, mas não me lembro de ter visto nenhum "Murcon" pelo caminho!

...xiiiii, esta rede...é cá uma armadilha!, ia jurar q era do Murcon ;-))) http://murcon.blogspot.com/

E agora vou dormir...

...tb. eu, tb eu q já na vejo nada senão uma coisinhas a dançarem na minha frente e só por sorte (ou grande hábito) as transformo em palavras/ frases...ñ estou, com isto, a tentar desculpar qq incoerência, heinnnn!?!;-)))

bons son(h)os...pra ti...pra todos...

Lia C disse...

Fui ao Murcon, claro... é quase imperdoável não conhecer o blog do JMV, mas juro que eu nem sabia que ele tinha um blog!... penso que cheguei aqui via bibliotecl@ -> blog-q-ñ-me-lembro -> amok-she -> favoritos -> blogs para ver com calma (é que o meu pc é muito sensível e esta música inicial deixa-o completamente embasbacado, donde tenho que estar sempre a mandar parar a coisa para o bicho se poder concentrar... é por isso que tem q ser com calma). Por isso não te sei dizer exactamente de onde é que caí, mas olha... caí.

Quanto às letritas engalfinhadas não me importo muito, a não ser que sejam mais de 5 (e normalmente saem-me 8!)

Bjs

Lia C disse...

Parece-me bem que o teu blog comeu o comentário que acabei de postar aqui... vou fazer o jantar e depois digo tudo outra vez. Bjs.

amok_she disse...

ah, o bibliotecl@, o saudoso bibliotecl@!...passei lá longos e bons momentos...entre outros!;-)

Lia C disse...

(olha, afinal não comeu, mas eu fiz na mesma o jantar...)

sim, foi daí, de certeza... se bem que eu não tenha passado lá muito tempo - e o pouco não tenha sido de grande qualidade (hoje estou particularmente irritada com as "intelectualidades" e aquilo, quando por lá passei, era um pedaço assim; amanhã devo estar mais mansa.)

Bjs

amok_she disse...

hummmm, conta lá dessa tua irritação de hoje...com as "intelectualidades"...;-)

...é mesmo isso...ou de ñ terem comido o jantar???...bem faço que q ñ o faço!;-)

Lia C disse...

NÃO FAZES JANTAR????????

(eu também não faria se não tivesse que alimentar as 3 criancinhas mais giras do universo)

as "intelectualidades" são os senhores (e senhoras) das certezas sisudas, cinzentas e quadriculadas, que não admitem dúvida por nenhum poro. ou que nem poros têm, para ser mais exacta. (acho que isto é sintoma de uma overdose de blogs que andei a espiolhar hoje)