17/11/05

Gostei...senti...



[Lia... desculpa lá se consegui "roubar-te" a imagem, apesar de lhe teres colocado "trancas na porta"!;-)...mas, como raio iria ilustrar as tuas palavras com outra imagem q ñ a escolhida por ti!?;-))) ]


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

20 comentários:

Lia C disse...

ahahahahah!!!! Amok, esse texto é lindíssimo, mas não é meu! (eu sou muito mais prosaica) É do Barflay (ou CJT) e foi ele que escolheu a imagem... mas também eu senti e gostei - do que ele disse e do teu gesto.

Bj

amok_she disse...

...pois, por acaso andava pr'aqui às voltas pra descobrir uma forma mais ou menos delicada - uma pessoa leva tanto com aquela de ser bruta q às tantas já se auto-condiciona mesmo sem querer!;-) - de te dizer q ñ era nada má ideia pensares dar uma arrumação lá pelo template do teu blog...aquilo está um tanto confuso a vários níveis...ou é pra ser mesmo assim, tipo estilo assumido????;-)

...ok...ñ é teu, mas...é de quem??????

Alberto Oliveira disse...

tenho de ver?! este post com mais cuidado.

É um cravo ou um piano?!

Beijos.

amok_she disse...

...boa pergunta!...a minha memória diz-me q é um piano...aliás, comigo só poderia ser mesmo...piano!, mas...começo a recear as partidas da minha memória ...vou ali perguntar e depois digo...;-)

Lia C disse...

:))) foi muito delicada a maneira como disseste, não te preocupes! não sei bem o que é que aconteceu ao template, mas a verdade é que me parece que nenhum de nós se preocupa muito com isso... vamos escrevendo e pronto... eu, pelo menos, não me preocupo (embora admita que aquilo está um bocado estranho).

O post é do CTJ (que dantes assinava Barflay). Além desse tem outros lindíssimos espalhados por não sei quantos blogs e fóruns (ou fora, se fores esquisita) a que podes aceder se te deres ao trabalho de ir ao perfil do rapaz... e, como mera sugestão (porque penso que vais mesmo gostar), vê também o Karmabundi (é da Agallu e tem link directo a partir do As palavras por dentro).

Bj

Alberto Oliveira disse...

É um naco de prosa extremamente saboroso pela construção engenhosa; os receios do amante em magoar de recordações amargas a amada, embora por palavras cantadas... que não são as suas.

Isto dá a volta á cabeça a qualquer um... (ou uma?)

Cordiais cumprimentos aos dois gatos e à gata
... e beijos para ti.

Alberto Oliveira disse...

Ah! já me passava; não precisas de te maçar a perguntar se é "um cravo ou um piano". Eu já sei.

É uma orquídea de cauda.

Também sei algumas coisas...

amok_she disse...

Lia...ñ fiz o "reparo" por mera questão estética...era mais por achar q o importante são as vossas palavras e acaba por ficar mais visível aquela informação toda extra conteúdo...aquilo podia ficar na lateral, por ex...sem interferir com os vossos textos...depois tb ficava mais mais acessível o que é de quem...eu sei q sou preguiçosa, mas...;-)

Legivel... o q raio é «É uma orquídea de cauda.»?????? grrrrr

«Também sei algumas coisas...» e se fosses um pouquinho generoso e partilhasses, comigo por ex, esse teu saber...?....q raio será uma "orquídea de cauda"???? grrrr

Lia C disse...

eu percebi q o reparo não era por mera questão estética... aliás, aquilo já esteve normalzinho com o sidebar perfeitamente alinhado, mas entretanto caiu. Penso que deve ter sido um acidente do CJT para melhorar alguma coisa - e depois não deve ter tido tempo de corrigir e a coisa continua assim... eu podia mudar, de facto, mas acho piada;) - e os preguiçosos... enfim... sabes... pois!...

(também não sei o que é uma orquídea de cauda, mas a que vi era magnífica)

amok_she disse...

buaaaaa, vc.s estão a gozar comigo!!!buaaaaa...como é q sabes q era magnifica...sem a teres visto!!! isso ñ se faz...gozar c'a burrice alheia!!!buaaaa

Lia C disse...

e se sentires uma explosão aí desse lado, a culpa deve ser minha: estou entusiasmadíssima a carregar em tudo quanto é botão ali ao lado (gosto dos contadores desencontrados - e fiquei fascinada por ver o meu IP nuzinho!)

Lia C disse...

eu vi o que ele disse! vi precisamente uma orquídea de cauda!!!!! com os "olhos de dentro", sabes? (os meus filhos entendem isto muito bem, gaita!)

amok_she disse...

...ai Lia, Lia...tu ñ me baratines mais q hj já tive a minha dose...ñ de "intelectualices", mas da inversa: de "estupidices"...das grandes, enormes!!!grrrr

[juro q ñ tarda nada e tiro esta porra da dança das letras malucas à porta dos comentários!gaita!!!]

Lia C disse...

se tirares a dança das letras vais ter que comprar uma lupa para ver os comentários que interessam (como os meus, por exemplo, obviamente) no meio dos de spam! E depois não digas que te avisei, porque avisei!!!

pois... a "estupidice" é uma coisa tramada - especialmente a que vem das intelectualidades de serviço (tinha que dizer isto!!!!). A verdade é que me parece que a cretinice está a aumentar assustadoramente nos últimos tempos! E apresenta-se em diversas modalidades, assim tipo vírus mutante como o da gripe das aves.

Lia C disse...

olha, esqueci-me de te dizer: deixei um título em www.contonto.blogspot.com (porque é que esta coisa não aceita tags url?) para ti e para o Legível.

Alberto Oliveira disse...

...se soubesse que vocês tinham ficado a tagarelar ´"mais um bocadinho" tinha passado por aqui antes de ir tratar da minha vida privada (que eu também tenho uma vida, que´que pensas?!) qué só blogs?!

Passemos ao que interessa:
A explicação para a "Orquídea de cauda", é das coisas mais simples.
Perguntei-te, se bem te lembras se...

..."é um cravo ou um piano?"
Ora se os pianos têm cauda... bastava trocar o nome da flor e "anexar-lhe" a dita cauda. Assim:
"orquídea de...

...calda de tomate"!!!!!

Pra saberes que eu partilho os meus saberes (não escrevi "sabores") com o pessoal amigo.

Beijos.

Lia C disse...

francamente, legível! orquídea de calda de tomate é absolutamente intragável!

Alberto Oliveira disse...

Costumes gastronómicos que vieram comigo do regresso de Liverpool, Lia.

Lia C disse...

hmmmm... compota de pétalas de rosa branca. li algures e pareceu-me ser bom, mas essa da orquídea de calda de tomate não se me entranha. (não tem nada a ver, mas por acaso os meus filhos diziam muitas vezes calda em vez de cauda - o que só demonstra que são umas crianças amorosas e que não dão trabalho nenhum e que podem muito bem ficar 3 ou 4 horas com alguém que não a mãe. prontos.)

amok_she disse...

...belo trocadilho, oh legivel!, com tanta cauda...e calda!...já começo a ficar zonza!;-)