21/11/05

«O meu amor existe»

[há muito tempo que não recordava, aqui, Jorge Palma]

O meu amor tem lábios de silêncio

E mãos de bailarina
E voa como o vento
E abraça-me onde a solidão termina

O meu amor tem trinta mil cavalos
A galopar no peito
E um sorriso só dela
Que nasce quando a seu lado eu me deito

O meu amor ensinou-me a chegar
Sedento de ternura
Sarou as minhas feridas
E pôs-me a salvo para além da loucura.

O meu amor ensinou-me a partir
Nalguma noite triste
Mas antes, ensinou-me
A não esquecer que o meu amor existe.

Jorge Palma

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

17 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Bom dia cara amiga virtual!

Eis-me já levantadinho, pequeno almoço tomado e...até já apanhei uma chuvadazinha da mona!
Já enxuto, digo-te que sim; o Jorge também é cá dos meus. Com um percurso duro mas belo músico. Aliás é assim que eles se fazem; com a apredizagem da vida ao vivo e a cores... quantas vezes cinzentas.

Bjs.

mfc disse...

Doeu-me o peito quando ouvi a música, que nem sequer tinha vindo para comentar. Um tempo longínquo apodereou-se de mim, granjeou-me saudades.

Tive saudades de salas quentes, aquecidas a aquecedores a gás, às faces coradas de quem há muito a esse espaço está confinado.

Quis ler o resto ams a sinestesia não me deixou. Fiquei sem respiração.

segurademim disse...

Ao Jorge não dou palmadas, bato-lhe palmas
:)))

Lia C disse...

Gosto imenso do JP e acho este poema lindíssimo. É daqueles que diz tudo da melhor maneira, por isso é perfeito e completo... quando leio coisas assim tenho sempre a sensação de que não há realmente mais nada a dizer... até ler outra coisa perfeita e completa...

vbm disse...

Jorge Palma! Fixe!
Já tenho saudades tuas,
e só tneho Jorge Palma...

Um beijo, amok.
Vasco.

Alberto Oliveira disse...

Amok (não me dá jeito nenhum chamar-te assim, mas enfim!) pelo que li no meu blog (de "raspão) creio que a Lia C (Vá lá, pelo menos ela tem um nome mais "razoável"...nem merece a pena falar do meu que é absolutamente Legível...) tem um problema na net?! e por isso venho aqui explicar-lhe uma coisa (um "desenho" como ela pediu); não te importas pois não?

Lia C:
É hábito (e vai continuar a sê-lo) r eu responder aos comments de uma assentada, um pouco antes de postar. É tão simples como isso. É a eito, percebes? . Se calhar estar inspirado é uma risada para todos. De contrário... é o desastre total. Essa "técnica" poupa-me tempo como deves calcular. Isto no meu blog. Porque nos blogs alheios, de quando em vez dou uma olhadela e lá vai um comment. ah! e outro hábito que não quero perder. Quem me comenta tem visita garantida... salvo algum esquecimento imprdoável, mas eu sou humano, caraças. Agora vou jantar que estou cheio de fome.
Se tiveres mais questões é só dizer.
PS: Abri aquelas excepções por que vocês não me perecem "bater lá muito bem" e isso dá-me gozo. Assim não me julgo o único maluco nesta cena.

Beijos prás duas e oito para prás vinte!

Lia C disse...

Eu bato muito bem, muito bem mesmo! É só perguntares aos meus filhos que eles confirmam-to logo!... e a Amok também deve bater bem, a avaliar pelas tareias que dá aí por este mundo virtual...

mas obrigada pelo desenho. só não percebo porque é que o vieste fazer aqui... isto começa a parecer assim uma sala de estar onde se reunem os amigos para falar de tudo e coisa nenhuma, e eu já venho aqui a pensar "deixa-me lá ir a casa da Amok"... mas não sei se seria propriamente isto que ela tinha em mente quando abriu o blog ;)))

bjs e até mais já

Alberto Oliveira disse...

Amok:
Não tens outro nome? Ana, Joana, Mariana, Georgina, Madalena, Benvinda, Margarida, Luisa, Zulmira e por aí fora...

"Não bater bem" é uma forma amigável de tratamento.

Bjs.

amok_she disse...

Vasco - tb eu tenho saudades...tuas!, e daquelas "guerras" sapistas!!!;-)))...mas tu és mt pouco dado a estas coisas tão pouco intelectualizadas e eu tenho poucos neurónios suficientemente funcionais para te acompanhar...;-)))...mas gosto de perceber q vais passando...e eu tb vou passando, mas...já sabes!, os neurónios...pois!;-)...viste q te coloquei na minha 'lista de desejos'!?;-)))..tu sabes q apesar da tua teimosia(:->) gosto da tua postura...restante!;-)))

beijos...:-)

amok_she disse...

Vodka e Valium 10...mistura perigosa, heinnnn?...aliciante, mas...pois!;-)

...pois, estive a ver-te os favoritos e...porra!, aquilo é q é uma lista e pêras!...em filmes, então...estamos quase na mouche!...para mim só te faltou ali um...Mulholland Drive!...ñ gostaste???

...qt às músicas...as tuas favoritas, pois...estão pr'ali algumas indiciadoras de q as nossas referências devem ter pr'ai uns (bons!) anitos entremeados, mas...;-)

...e qt a esta...presumo q te referias à de fundo deste blog..era?...pois, é uma das minhas preciosidades...das poucas q me restaram...

'brigada!:-)

amok_she disse...

...meu caro Legivel, claro q tenho muitos outros nomes, pra lá do Amok_She, mas olha q este diz mais de mim do q aquele q me deram ao nascer...aliás, umas boas décadas antes já me tinham dado o nome!...q sempre detestei e só ag vou começando a habituar-me a ele...se bem q o 'snobize' um pouco!;-)))

...desculpa lá, mas ñ o vou referir aqui...nem enviar-te por outra via...dá-te ao trabalho de o procurar q existe aqui, neste blog, uma pista direitinha a ele...;-)???

amok_she disse...

...como é por demais evidente, nós os loucos, é q batemos mesmo mt bem! ...existe alguma dúvida...razoável!... sobre isso???!???;-)))

Lia C disse...

Legível, acho que finalmente percebi onde é que está o teu erro (e o meu por não ter entendido que não tinhas entendido o que eu escrevi porque pensavas que eu não tinha entendido o que escreveste antes)... ora pois então é assim: tu dizes "não batem lá muito bem" referindo-te ao nosso lamentável estado mental (no qual te incluis muito bem), não é?... e eu respondo "bato bem, bato" a referir-me ao acto efectivo de bater, dar palmadas, etc... foi um trocadinho muito engenhoso (cóf, cóf)... (o trocadinho tb é trocadilho...) e agora vou-mimbora antes que me acordes com o teu ressonanço...

bjs muitos e dorme bem

Lia C disse...

uma pista direitinha? eu não vejo nada e já carreguei nos 80.000 botões (que têm outro nome mas agora não me lembro) que tens no blog... entendido, menina Amok?

bjs

Alberto Oliveira disse...

Eu não chego lá... que destas modernices da informática não percebo nada...

amok_she disse...

entendido, menina Amok?

...na, na, na!, meu queridos...n'é nada assim tão óbvio, ñ queriam mais nada, ñ????;-))))

ok...eu dou uma ajudinha... dahhhhh.... vão lá ao perfil...tem lá uma ligação p o icq...ora com o UIN do icq... trufas! ...direitinhos ao perfil...onde está a minha estórinha toda escarrapachadinha!!!;-)))

Lia C disse...

eu cá só encontrei umas letras, mainada! JR... Josephine Raistapartyce?

Bjs