20/11/05

«Se há alguém neste mundo que merece um Óscar esse sou eu»

Melhor actor

Se há alguém neste mundo que merece um Óscar esse sou eu. Passo a vida a fingir ser feliz com a vida recalcada que levo a dizer que sim ao patrão a dizer que sim à mulher e até ao taxista ladrão que se ofende com uma corrida do aeroporto ao Lumiar tome lá mais uns tostões vá em paz. Vivo contente com o que tenho quando deveria perseguir o que quero o que sempre quis a minha natureza o aquilo que sou adiado que me dá gozo prazer fascínio auto-estima vida. Sim chefe sorriso postiço aperto de mão cornos na sombra. Prefiro continuar um escravo do sistema da vida amarrada a uma casa a um carro a coisas mundanas comidas bebidas esquemas de rotina ontem hoje e amanhã sempre igual. Na verdade não prefiro mas por qualquer razão obscura continuo e o que é a verdade de qualquer das formas? Já nem sei. É verdade que não me satisfaço em ser apenas mais um no meio de iguais aos iguais que nada são senão mais do mesmo? Não sei. É verdade que tenho vindo a adiar o inevitável desde que me levantei da cama pela primeira vez com a minha mãe a gritar-me ao ouvido vais perder o autocarro? Não sei. É verdade que a odeio por isso? Já não sei. Não sei o que é a verdade. E não é essa ignorância capaz de me arrancar ao meu próprio ser e viver o que está escrito no roteiro sem interferência do meu ego aquilo a que aspira o mais ambicioso actor em busca da perfeição? Dêm-me um Óscar porra! Tenho feito por merecer.


posted by Rodrigo, Sexta-feira, Fevereiro 04, 2005


(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

25 comentários:

segurademim disse...

... e tu achas que ele merece um óscar? :)

Lia C disse...

só não te digo já que sim por duas razões: a primeira porque que não foi a mim que perguntaste e a segunda porque como ele há milhares a representar o mesmo papel. Mas acho fascinante o modo como o diz!

amok_she disse...

...e eu sei lá se ele o merece, ou não!, mas...se ele o acha, então isso é o mais importante...

...o modo como o diz...pois, é isso mesmo!;-)

Alberto Oliveira disse...

Já fiz o raio do post!
Estou esgotado!!... e acho que também mereço um Óscar.

Não me importo que se reunam todos/as à porta fechada para decidir da atribuição... desde que decidam que ele (o Óscar) me seja entregue.

O Rodrigo é um sério (porque não se ri) candidato. Mas eu sou mais que um candidato. Sou o "tal". Depois de me passarem a estatueta para as unhas, mostro-vos como se representa!!

Podes ser tu a entregar-me a "dita cuja"...

Bjs.

Alberto Oliveira disse...

Já fiz o post e estou cansadíssimo!
Eu é que merecia um Óscar!

Bjs.

amok_she disse...

...desculpa, desculpa...devo ter-te feito trabalhar um pouco mais q o devido...com este duplicar de comment...é q estava a tentar testar uma coisa q andam a alvitrar lá prós lado so Murcon...sorry, mesmo!

...vou já ler...;-))) ...e entrogo-te o oscar de mão beijada se for merecido...;-)))

Lia C disse...

duplicaste o comment dele? penso que só consegues reproduzir aquilo que se passou no murcon se aceitares comentários anónimos no teu blog, porque acho que o que aconteceu foi o não sei das quantas ter enviado uma 1ª vez o comment sem nick nenhum e logo de seguida ter assinado e enviado o mesmo com o nick habitual... e depois fez aquela gracinha gira. merece um óscar, pois então.

amok_she disse...

...não Lia, deixa-me esplicar-te:

- qd referi o duplicar do commet do legivel foi por ele ter colocado quase o mesmo em dois comment...ora como eu andava em experiências, presumi q ele tivesse achado estranho a msg q aparecia e ñ era a normal e tenha tentado, de novo, colocar o comment...

- depois o q se passou com os comments (aparentemente duplicados) no Murcon ñ foi isso q pensas...eu tb coloquei essa hipotese, mas do q tenho lido do nick em questão nada me leva a supor ser pessoa para essas brincadeiras...e já q ñ é possivel a nós, admin dos blogs, editar os comments (foi isso q andei a testar!), só posso achar q foi algum erro de sobreposição dado os comentarios terem sido colocados no mesmo minuto...talvez segundo...pelo menos prefiro acreditar nisto do q pensar q pode andar alguém a piratear-nos a escrita...

Lia C disse...

bem, dadas as alternativas eu também prefiro pensar em erro... embora me pareça muito plausível a "piratice".

olha, queres ver uma coisa idiota? penso que foi um cretino qualquer que entra como anónimo n' a revolta das palavras que fez isto... sei que não tem nada a ver, mas chateia-me pensar que alguém pode andar a dizer o que eu nunca diria sem eu saber...

amok_she disse...

...bem, quase q consegues meter links aqui...quase, mas...na dá nada!...qd descobrires como isso funciona mesmo...ensina-me, pleaseee...

Lia C disse...

olha, pois não! mas devia dar! eu testei no preview e via-se aquilo sublinhadinho a zul como um bom link deve estar... pelo que vi no blogger o link faz-se usando a tag a... vou experimentar outra vez, espera...

A Revolta das Palavras

tontices

Lia C disse...

bem... já tá azuli, só falta linkar!

Lia C disse...

porque raios é que estava preto no 1º e ficou azul depois do meu 2º comment, han?

Alberto Oliveira disse...

Logo vi que estou a ser alvo de experiências!! Como se fosse um rato de laboratório! Vou dormir mas... revoltado.

Não falem muito alto que amanhã não tenho de trabalhar...

Beijos prás duas.

amok_she disse...

...pois, até aí - à tag do < a > - já eu tinha chegado...ao fim dum certo tempo, mas cheguei...só q azulinho fica e sublinhadinho tb, mas...link q'é bom nem vê-lo!!! grrrr

amok_she disse...

...isso de ir dormir...revoltado, na faz nada bem!...ainda por cima amanhã, logo, nem trabalhas...vai lá com dois xôxos [um meu e outro da Lia q eu lhe empresto, qd ela voltar devolve-mo!;-)))]...bons son(h)os...;-)

Lia C disse...

não entendo! estive a ver e devia funcionar!... não fosse por ficares com uma caixa de comentários muito mais animada, assim com cor, e ia sentir-me culpada de escrever não sei quantos deles só para dizer uma porcaria... amanhã procuro melhor a solução...

obrigada por me teres emprestado o xôxo para dar ao rato de laboratório revoltado... aqui vai, devolvido em dobro: chuack, chuack!...

e para ti, ratito, um outro de bónus: chuack!

(não sei se vá já dormir ou ainda trabalhar, mas lá que tenho muito sono, isso tenho!)

Bjs para os dois. muitos.

amok_she disse...

...eu 'tou a cair de sono, mas de cada vez q tento ir ao teu blog, a um dos teus blogs?!?, perco-me...e fico sem saber o q é mesmo teu...parei num Dernorte a Sol e perdi-me nos textos e numa Partida em especial, entretatno saltei para um As Palavras por Dentro e perdi-me num belissimo poema do Jorge Palma logo a abrir...

...tenho de voltar a essas paragens com mais atenção, ou com menos sono...

Lia C disse...

mesmo meu, só meu, é o desnorte a sol (é o blog da minha crise, raios!); o contontos é meu e do ctj (que está em falta porque só lá postou uma vez) e o as palavras por dentro é do ctj, da agallu, meu e do jigoku... como vês é "fácel"!

Bjs muitos e dorme bem

Lia C disse...

e não é ctj, é cjt!

Anónimo disse...

Aqui se disse: "embora me pareça muito plausível a "piratice"."

Também me pareceu e continua a parecer mas, no 'caso' em apreço, não a do autor do blog (ÓBVIO!!) mas a de eventuais gestores.

Por mim continuo atento e indig.....

amok_she - a chave é fractal...

Anónimo disse...

Lia C

Como irredutível postador de nicks a negro, não pude comentar no seu interessante blog.

Mas gostei

Lia C disse...

e eu gostei do seu comentário, obrigada... vou tentar arranjar maneira de permitir que todos os irredutíveis postadores de nicks a negro atentos e indignados possam deixar os comentários que bem entenderem...

(por acaso era giro registar-se como "irredutível postador de nicks a negro" - é certo que saía a azul, mas lá que era giro, era!).

Lia C disse...

Amok! reparo agora que estás a precisar de uns óculos novos, porque esses trocam as coisas... o poema do Jorge Palma não está no As Palavras, mas sim na abertura do "...às claras..." (www.aquarela.blogspot.com); este é o blog da Ana, que foi este ano dar aulas para Timor - e eu gosto de lá ir espreitar porque acho que ela diz as coisas de uma maneira muito bonita.

Bjs

amok_she disse...

...hummmm, fractal...fractal... hummmm... ontem já tinha andado às voltas, mas...passou!, mas hj...fractal, é???...a chave?!?... pois, hummmmm...;-)))))