18/12/05

Lia C disse...


«(...) estou demasiado angustiada com a aproximação do Natal. É todos os anos a mesma coisa: por esta altura fico conveniente e solidariamente deprimida com toda esta coisa de prendas (que compro só à última da hora), comidas e etcs - a pensar sistematicamente em quem não tem Natal. Sinto-me idiota, com uma consciência filha da puta que não me larga todo o ano e se agudiza agora, quando deveria estar feliz e contente quanto mais não fosse para fazer felizes as minhas crianças. Queria mesmo ter um natal politicamente incorrecto, caramba!»


...pois!, nós - os chatos! - somos assim: precisamos de mais que o nosso mundinho (quase perfeito) para sermos felizes...


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

7 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Ponto 1 - Só voltei atrás porque me esqueci duma mala; a ver se ainda tenho tempo de apanhar o raio do avião!

Ponto 2 - Como é que adivinhaste que eu ia para Florença??!!

Ponto 3 - Tenho de ver onde é que essa mulher escreveu isso, a ver se lhe salvo a consciência. Há pessoas com muita sorte, costumas dizer-me tu a mim; pois eu digo-te que essa Lia C (soa-me a nome de artista plástica...) tem uma sorte do caraças por ter consciência. Eu já a perdi há c´anos...

amok_she disse...

...bahhhhh, se a tivesses perdido ñ terias voltado atrás pra vir buscar a mala...dos presentes!;-)))

Alberto Oliveira disse...

Amok_she:
...adivinhas-me... o pensamento! tenho de me pôr a pau...

Lia C:
Já te deixei um comment no post abaixo (CETÊ) a ver se ficas mais bem dispostinha...

Lia C disse...

Ficar bem dispostinha? Eu fico bem dispostinha... um dia destes. Agora é mais chato, mas juro que me esforço... dou tantas voltas e reviravoltas a esta coisa que chego a pensar que estar bem é de facto a única coisa válida que posso fazer por todos os que não podem estar bem... mas não me consigo enganar, xiça! E depois nada facilita: o terceiro mundo teima em não desaparecer do mapa e os sem-abrigo insistem em continuar a dormir na rua e as crianças persistem em morrer de fome e doenças e... e... e... e eu só penso em tudo o mais que se calhar poderia ter feito e não fiz.

Beijos muitos e Bom Natal

Lia C disse...

e não sou artista nem plástica, muito menos artista plástica! mas não me importava...

amok_she disse...

(...)mas não me consigo enganar, xiça!(...)

...sabes?...conseguiriamos enganar-nos se, e só se!, pensassemos nisto uma vez por ano!...o q nos trama é assim ñ ser...

lobices disse...

...desejar um Natal Feliz