28/12/05

Estas a ver?A culpa é tua!...:->

Foto amavelmente cedida por Manuel Gonçalves


Em bem te dizia: não me deixas escrever o que me vai na alma e depois vou prós blogs dos outros largar postas de pescada. Vai daí aparecem uns marmanjos e umas marmanjas convencido(a)s que cultura é saber usar uns googles, ou ter lido uns catrapázios a eito, postar umas bocas mal paridas e truz...'tá feita uma personagem inteligente!:-> Coitados! Não importa se o que dizem pensar nada mais é que repetir ideias feitas que outros já reflectiram. Não importa se apenas se limitam a pajear 'figuras públicas' tentando colher algum do calor que, eventualmente, recaia sobre eles vindo dos raios(zinhos) emanados. Não importa qualquer sentido crítico sobre as coisas da vida. Importa, sim, entrar no rebanho. Importa, sim, ser aceite no rebanho. E para tal faz-se tudo. Um tudo que nem precisa torcer muito a espinha dorsal, dado que a têm já de si bastante maleável. Eu é que anquilosei demais a minha.

Tu não me deixas escrever e depois a estupidez de quem se acha iluminado (pateticamente iluminado!) convence-se que eu só sei cop&pastar os textos dos outros. Não que me incomode esse pensamento, vindo donde vem: vozes de burro não chegam aos céus e eu já não tenho pachorra para esta gente, pobre de espírito, filhos duma geração que não soube passar os valores por que tantos lutaram. A culpa não é deles...é nossa! Entristece-me apenas. Mas é uma tristeza que nem me dá vontade de ir à luta! Anula-me qualquer vontade de resposta...já não vale a pena! Que sabem eles o que é coleccionar pequenas preciosidades? Para eles é cop&pastar! Incapazes de as produzir (às preciosidades!), incapazes de levar alguém a guardar-lhes o que quer que seja, apenas sabem ir pela negativa, pela destruição, mesmo se virtual. Sim, porque esta gente agora vive do e para o virtual. Eu sou demasiado cota para isso, ainda preciso sentir as coisas usando dos cinco sentidos! Sempre entendi esta coisa da net como uma coisa maravilhosa no que se nos apresentava como um espaço de utopia, até que começaram a transportar para cá com toda a merdice do mundo real. Nem aqui escapamos às formatações dos (supostamente!) bem pensantes; dos fazedores da moral alheia; dos pastores dos desejos controlados...

E tu que não me deixas escrever...


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

13 comentários:

amok_she disse...

ah!, e no que toca às outras mentes...às que nunca foram inteligentes,qt mais cultas!...nem o conseguem mascarar por mais "maquilhagem" q coloquem...essas são tão enfadonhas e torpes q nem merecem menção de post...:->

919 disse...

Pergunto-me se haverá alguém que pense realmente, que acredite mesmo, que é 100% original? Que acredite que as suas idéias, palavras, frases, versos, isso tudo, seja seus exclusivos? Então para que publicam?

Lia C disse...

Oh, sim, Lélé... podes acreditar que há gente que acredita! Eu tive já o desprazer de conhecer alguns assim, os senhores da criação pura... e publicam para mostrar aos mais reles, como nós, como é que se fazem as coisas admiravelmente bem. E esperam que os adulemos até ao fim das nossas almas :)

bjs muitos

Lia C disse...

bolas, amok! enquanto estive lá pra baixo a dedilhar aquelas tretas não reparei neste post... tinha-me poupado alguns calos! (quem escreveu?)

Alberto Oliveira disse...

... é por essas e por outras que a minha "intervenção" no virtual é produzida 99,9% com um sorriso nos lábios e uma gargalhada com gosto.

Teria no entanto muito gosto -quando a ocasião se proporcionasse e valesse a pena, também interagir em assuntos de maior seriedade que aqueles que edito no meu blog. Esse gosto, a breve trecho percebi ser impossível, pelas razões que apontei em comment anterior e às quais acrescento o da "perseguição virtual" ... e eu que nem tenho a mania da perseguição...

Acresce ainda que, também eu já não tenho idade para alimentar as palermices de putos e putas?! desmamados/as que fazem da net razão da sua existência (até ao dia...em que tenham de vergar a mola à séria*)e de alguns mais idosos que descobriram tardiamente os prazeres do virtual e se esqueceram das conversetas à mesa do café... no real; endoidaram ou para lá caminham.

Aqui ficam algumas sintonias com os teus últimos posts/comments editados e que não pretendem ser mais que uma mera opinião de um vizimho geralmente bem disposto.

* Se é que isso ainda existe...

Anónimo disse...

C'um caneco menina! mas que grandessíssimo puchão de orelhas..., um cadito azedando, se é que permite que lhe diga...:) mas, por favor, está a falaando de quem?:))))))

Anónimo disse...

Ups! puxão

amok_she disse...

oh vizinho, a gente lá se vai desculpando com a idade, mas...sabemos q ñ é, cero?!?;-)...eu, pelo menos, desde q me conheço, nc tive pachorra para débeis...culturais!:->

naoseiquenome usar disse...

Viva "Amok"! Boa noite!
Três motivos me trazem aqui:
- o ter servido de (minha) âncora em termos de personalidade (de forma inconsciente, constato agora) e, por isso, se pudesse oferecer-lhe-ia a medalha de "personalidade do ano" - mas, lá está - missão impossível, isso é para gente importante! :)))))))
- O facto pressuposto pelo anterior, de, verificar, que, o "Murcon" andou de mal a pior (desde que eu (estúpidamente, porque não precisava fazer alarido), decidi "abandoná-lo". Aqui faço um parêntesis e uma confissão: voltei lá com o cognome de "res non verba", (sim, porque as coisas não falam. Mas nunca lá voltei como outra coisa qualquer como alguns possam ou tenham querido insinuar. ... E o espaço, é reflexo sistémico do posicionamento na vida das gentes. E o Prof. que é tão bom quanto gosta de ser adulado, reflecte-o bem.)Para mim, que faço (ainda) um estudo destas coisas tem sido interessante, apesar de....
- Finalmente :))) e pelas razões acima aduzidas e mais tantas outras que não saberia enumerar, quero desejar-lhe um Fantástico Ano de 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(pronto, já sei... há "gentes" que não permitem!)
FOrça Mulher!!!

amok_she disse...

«(...)E o espaço, é reflexo sistémico do posicionamento na vida das gentes. E o Prof. que é tão bom quanto gosta de ser adulado, reflecte-o bem.(...)»

...ora, pois...é exactamente isso q penso...e tenho dito...e tenho levado na tromba por o fazer, mas...enfim!, sou filha de gentes muito revolucionárias q o eram qd ñ se podia ser e ñ tiveram o escudo q eu hoje tenho da democracia q vivemos...ñ sendo a melhor e sendo a possível, pq para mais ñ lutamos!, deixa-me no entanto dizer o q penso...só preciso escolher os locais apropriados...o q, pensando bem, ñ serão tantos assim: sempre q se diz o q se pensa realmente é-se penalizado..duma forma ou de outra!...sim senhores! q bela democracia temos...podemos dizer tudo..desde q nos moldes dos mandantes!:->

...mas o q é, realmente, lamentável ñ é q esta actual geração se deixe embalar por modelos tutelares: sabem lá eles o q foi viver a ditadura, a censura, a completa ausência de liberdade!?..lamentável é q uma personalidade como o Prof se deixe levar(?) na onda, tendo em conta a sua dupla, diria mesmo tripla!, responsabilidade: como homem da geração q é; como Professor q é; e como defensor do pensamento livre q eu pensei ser...enfim!, ninguém é perfeito, né?!?;-)

naoseiquenome usar disse...

ahhh... desculpe a invasão. Talvez não tenha posto todas as aspas... sorry.
E eu, Marília, perfeitamente identificada, sob o nick de naoseiquenomeusar, deixei, naquele espaço comunitário, um comentário. Em nome "próprio". Se será editado, ou não, espero para ver... Votos renovados de um ano Maravilhoso. ahhhhhhhhhhhhh.......... e já agora: se fôr ao meu blog, encontrará nos comentários, um "Francis". Imperdível!!! (os dias nunca mais serão os mesmos, garanto-lhe!).
Um beijo.

naoseiquenome usar disse...

;)))))))))))) grsssssssssss...
que chata eu!
Só para dizer ainda, que não percebo, PATAVINA destas andanças da net (em termos operativos.

919 disse...

No meu serviço havia uma colega(havia muitas, mas esta era a pior), que passava a vida a dar graxa aos chefes, entre estes (porque na empresa onde tabalho, à semelhança de muitas outras em Portugal, há cerca de trinta chefes por cada "trabalhador") à D Maria José. Um dia, alguém disse a esta: "A Gena (a tal) muita graxa lhe dá!" E a resposta da D Mª José foi tão simples e franca como isto: "E que mal tem? Eu gosto!"
Perante franquezas destas fica-se desarmado! Mas não se sabe porquê, há quem continue a tentar disfarçar e isso irrita, porque é como se nos estivessem a chamar burros.