29/12/05

'O despertar dos mágicos'

[um obrigada a quem mo lembrou!;-)]

Este foi um dos livros que mais me marcou. Não me perguntem, já, porquê que o não sei responder. Foi um livro sugerido (tinha pr'ai eu uns 18, 19 anos) por alguém (um grande amigo) que também marcou muito o olhar que seria o meu sobre a vida. Nessa altura eu pressentia-o, mas naturalmente sem o saber ainda, de saber sabido. É certo que nessa fase da minha vida andava um bocado a reboque dumas certas ideias místicas, reminiscências da época hippie que não vivi (ou me impediram de viver)... ele era Yoga, ele era Lobsang Rampa, ele era Ovnis, ele era parapsicologia, ele era ficção científica e por aí fora...

Depois de ler 'O Despertar dos Mágicos' acho que, quase num passo de mágica, o 'misticismo' foi-se! Ficou o desejo de reler o livro...que, entretanto, emprestei e não mo devolveram!...odeio quem o fez principalmente porque não me lembro quem terá sido o desgraçado!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

6 comentários:

919 disse...

Boa lembrança!... Também perdi esse livro, aliás, perdi montes de livros!... (agora, para não os perder, dou-os). Jacques Bergier, não era? Punha-me a imaginação a trabalhar!

Anónimo disse...

lélé
Jacques Bergier em parceria com Louis Pauwels.
Amock
O percurso foi o mesmo...são montes de livros que ainda tenho e do quais sou incapaz de me desfazer...
para os bloguistas***** eu sou da plebe nem sequer tenho "web page" nem gosto muito disto de falar para o infinitamente...... Gosto mais de tocar e de abraçar...
No entanto, basta que as nossas palavras façam ricochete em alguém
e a defesa baixa a guarda e sentimo-nos uns metros mais próximos...No fundo, não foi isso que sempre pretendemos ?
leu "Contacto" de Carl Sagan ?
Obrigada
Antonieta

Maite disse...

Ok,ok..eu sei que isto nada tem a ver com o seu post...mas é só para lhe desejar boas entradas em 2006 :)

Beijinhos

amok_she disse...

«(...)Gosto mais de tocar e de abraçar...»

...pois!, acho q isso é "pecha" da velha guarda...;-)))

«(...)No entanto, basta que as nossas palavras façam ricochete em alguém e a defesa baixa a guarda e sentimo-nos uns metros mais próximos...No fundo, não foi isso que sempre pretendemos ?»

...ñ sei se sempre pretendemos...duma forma consciente!?!, mas...qd isso sucede sabe bem, isso eu sei!;-)

«(...)leu "Contacto" de Carl Sagan ? »



«leu "Contacto" de Carl Sagan ?»

...ah!, esse é O outro... imperdível!;-)

...obrigada...eu!;-)

amok_she disse...

Maite...muito obrigada e...tudo de igual para si!;-) :-*

[ai tão formais q nós somos, gentes!;-)))]

919 disse...

À Antonieta, obrigada pela correcção, mas garanto que já foi uma sortinha eu ter-me lembrado do nome do Bergier!... E já que fala do único romance de Carl Sagan, que achei muitíssimo bem conseguido, acredito que também leu um outro livro dele, que eu adorei: "Um Mundo Infestado de Demónios". Se por mero acaso não leu, aconselho... Achei lindíssimo!