10/10/06

Ai, estas ideias sobre a democracia....

Ao que parece a senhora professora que, de tão ofendida ficou com as minhas citações e respectivos comentários, optou por restringir o acesso ao seu blog a invited readers only, até está linkada na minha 'listinha', para relativo espanto do caríssimo Luis.

Não entendo o espanto, a não ser para quem se move em círculo. Nem todos os meus links são de pessoas que dizem/pensam o mesmo que eu, pelo contrário; aliás essas raramente me desafiam para algo de novo: que interesse tem andarmos, 'meia dúzia de pátós', a dizer as mesmas coisas? Donde, por aí, se gera discussão válida? E, para me olhar ao espelho, prefiro um dos que tenho em casa...

No entanto, no entanto...não deixa de ser estranho: quem será, então, esta pessoa que eu até linkei mesmo que não concorde com as ideias? É que, neste caso, a questão não está no possível desacordo. A questão está no facto de ser uma pessoa que, não sendo capaz de suportar uma crítica, parte para uma posição de ofendida optando por tomar medidas pouco condizentes com uma racionalidade que se espera de quem se mete nestas lides. E isso, confesso, não costuma fazer parte dos atributos de quem admito nos meus esforços de entendimento 'do outro'. Donde se pode, talvez, concluir que é alguém do tipo feijão-frade...com duas caras!

Assumo, se soubesse quem é...retirava-a (já!) dos links.:=> Não quero cá gente com hábitos do tempo da 'outra senhora', hábitos censórios do livre pensamento...que não seja o seu!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: