10/10/06

E lá voltamos à vaca fria (conclusão!)

Insonia: O Estatuto dos Docentes :
«(...)Há 5 anos fiz uma opção: abandonar o ensino público, dedicar-me ao ensino privado. Tenho horários de trabalho alterados todas as semanas, não recebo subsídio de nada, não tenho ADSE, népia… Quando fui professor em escolas públicas reparei naquilo que ainda hoje reparo: uma quantidade vergonhosa de professores que acumulavam cargos nas escolas onde estão colocados ou efectivos, com explicações em centros de explicações, formação profissional em centros de formação profissional, horas para compor a semana em colégios privados. Isto é inadmissível. Um horário de trabalho de 24 horas semanais não existe para que os professores ocupem o resto da semana dando aulas noutros locais que não aqueles onde estão colocados.(...)»


E mais não digo que eu sou do clube dos ignorantes: os encarregados de educação, a Opinião Pública, o cidadão pagante de impostos que paga aos Profs...

Deixo só uma pergunta: porque raio, a ser justa a luta dos Profs, nunca conseguiu o apoio dos restante intervenientes no processo educativo? Será porque, além do(s) ministério(s), toda a gente odeia os coitadinhos dos Profs???


[E num link mais actual: 'Os professores e a culpa', do mesmo Insónia]

1 comentário:

amok_she disse...

...repara-se bem na data do post do Insónia!:=>