13/10/06

"Qué vergüenza me da esto!!!"...

...mas...temos o que merecemos!

Caracas, marcha da oposição a Chavez


Pois é, caríssima MJ, ao receber as tuas notícias - já sabia e já lá vou aos Madredeus - e, ao ver esta foto e respectiva legenda, lembrei-me de ter andado a vaguear pelos canais televisivos de ontem à noite e ter deparado com uns senhores (uma senhora incluida!) que se mostravam algo espantados por só(?!) terem estado 80 mil numa manifestação contra o governo, mas...nada de mais!, no entender deles; eu apanhei a coisa quando estava a senhora a concordar com o senhor que falou antes...sei lá os nomes deles, quem eles são e o que fazem! Certo é que volta a apetecer-me pensar que isto só lá vai à bomba, quando vejo estes gajos e gajas, muito bem intalados na vida, a fazer tábua rasa do pensar e sentir dum povo que está, cada vez mais, vergado ao poder económico! Qual política, quais políticos, qual Sócrates, qual Cavaco! É a economia que governa o mundo e faz dos pseudo-políticos as suas marionetas de eleição! Por isso as moscas mudam, mas a trampa é sempre a mesma: retirar aos que pouco ou nada têm para acumular as panças dos que já muito roubam! Não é em vão que os bancos são as empresas mais lucrativas deste país!

Se o povo se manifesta desta forma, quando já andava tão esquecidinho destas coisas, tão embrenhado tem andado a juntar os créditos para a vidinha de faz de conta que as novelas o leva a sonhar, alguma coisa vai mal neste podre reino da dinamarca, caraças! Será que esta gente não entende que um dia a casa bem abaixo?!? Eu, cá por mim, até acho que isto é pouco! Só quando esta malta toda que ainda tem umas migalhas se vir depenada de todo, então aí é que eu quero ver (retórica, claro! que já cá não andarei!) onde é que isto vai parar! Não vai haver condomínios fechados e/ou muros que lhes valha!

Quanto ao inicio da coisa: o 'filme' em que os Madredeus se viram envolvidos quando foram apanhados à saida do Aeroporto, em Caracas, num tiroteio de polícias e ladrões...dizia-me a MJ que ainda podemos dar graças aos deuses [esta dos deuses é minha!;-)] por ainda não termos chegado a este estado (in)civilizacional, dos latino americanos, tão melhor nossos conhecidos através dos nossos 'irmãos brasucas'. Também se admirava, ela, pela eleição de políticos corruptos, mas...caríssima, que mais podem eles fazer? A não ser estourar tudo à bomba e começar de novo...:=>

Juro que não estou a tirar nenhum curso p'ra terrorista, mas pelo andar da carruagem...vontade não me faltaria, porra!

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

2 comentários:

Anónimo disse...

amok,
se me lembro bem, terei dito algo assim (sem invocar seres que me protejam dos regimes caóticos da natureza e da sociedade... quem sou eu, afinal, para imaginar que não perecerei também às suas regras?), a propósito da tal 'marcha' e da tal 'violência':

- são casos "que me fazem perceber quão ‘simples’ é (ainda) a violência em Portugal. (...)
Acompanho há anos o assunto e, embora haja razões inexoráveis para que a maioria da população indigente (+ 80% nas classes E e F) vote no Chavez (e no Lula, pq no Brasil se passa o mesmo), é assustador o caminho que toma a violência nestes 2 países. Lula está sendo (quase) reeleito e certamente Chavez o será em Dez, como asseguram os estudos mais rigorosos e imparciais.
Resta-nos cantar seus poetas e fingir que conseguimos ultrapassar seus desastres sociais. Cantemos então"

Pois cantemos e versejemos que nos fica bem, a este país de poetas ...
Valeu amok ?

amok_she disse...

Valeu, valeu, mas...começa a deixar de valer, pelo menos para mim e acredito para mais uns quantos milhares que, aos poucos, vêm os sonhos a esfumarem-se sem que outros lhes tomem o lugar...

São demasiadas coisas, minha cara, é Timor, é o Brasil e seus vizinhos, é África, é o terrorismo dos loucos a valer aos não loucos para levarem a àgua ao(s) seu(s) moinho(s): bélico, petrolífero, diamantífero, enfim "é a economia, estúpido, é a economia!"...e bye, bye valores...daqueles que uns quantos andaram tanto tempo a defender e por eles deram a vida...hj em dia já ninguém dá a vida por princípios, por valores...

Cantar e versejar...? Não sei, acho que se me esgotou a vontade...