08/10/06

É por estas e por outras...

Assassinada a jornalista russa Anna Politkóvskaya

«A jornalista russa Anna Politkóvskaia foi encontrada morta neste sábado em Moscou, informa Interfax. Politkóvskaya, que nasceu em Nova Iorque en 1958, era conhecida na Rússia por escrever sobre a corrupção e os abusos dos direitos humanos.

A jornalista criticou a política do presidente russo, Vladímir Putin, especialmente em relação de Chechênia у Cáucaso Norte russo.

O corpo de Anna Politkovskaya foi encontrado no elevador de um edifício residencial, segundo um policial da estação central de polícia de Moscou. Uma pistola e quatro cartuchos de balas foram encontrados no elevador. “O que primeiro vem à mente é que Anna foi assassinada por suas atividades professionais . Não enxergamos nenhum outro motivo possível para este crime terrível", disse Vitaly Yaroshevsky, redator da Novaya Gazeta , o jornal em que trabalhava Politkovskaya .(...)»

Fonte:

*****#*****

«(...)- e não se sabe quem afixou, porque na minha escola é tudo muito escondido, porque na minha escola temos muito medo de tudo.(...)»
Fonte:
uma Prof portuguesa, hoje.


É por estas e por outras que continuamos a ser tão pequenininhos...


(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: