07/10/06

O macaco nú...

A coisa começou de masinho.

Primeiro foram os hidratantes a desaparecer-me; comecei a ter de comprar em doses...triplas! Um pra mim e um pra cada um deles! Entretanto começam os pedidos específicos: este creme pra isto, aquele pr'aquilo; o bronzeador adequado a cada tipo de pele e pra mal dos meus pecados cada um de nós...três!, tem um tipo diferente; o pós solar; os champôs e respectivos cremes de tratamento e seguidores gel(es). Depois começa-me a desaparecer o creme depilador e eu que até nem sou nada peluda, uso a coisa só no verão e em zonas mais estratégicas tendo desistido, há que tempos, das 'ladyshavers' que me faziam doer com'o caraças,enfim...até aí a coisa ainda ia! Mas quando começam a querer 'usurpar-me' a esteticista para as depilações...a sério!, aí é que foi do caraças, mesmo! Já me tinha feito confusão ver tanta peludagem na banheira, sinal de que a coisa já não ia lá só com cremes depiladores, agora que um gajo (e pra mal dos meu pecados, no meu caso são dois gajos!) decida não se contentar com a cruz que é ter de fazer a barba [coisa que o tal Deus lá se lembrou de nos livrar pra nos compensar (ligeiramente!) da obrigação da maternidade, acho eu...] e resolva fazer depilação no peito, nas pernas, nas costas (qd é o caso), nas sobrancelhas, isto não lembraria ao Diabo...só mesmo aos METROSEXUAIS![uma referência interessante sobre o assunto]

Não que tenha uma especial atracção por cabeludos (apesar de apreciar homens de cabelo comprido e/ou barba, se bem tratados!), embora me tenha calhado um na rifa e esse não vai em metrosexualidades, confesso que me agrada um homem que tenha um gostinho especial pela sua imagem, afinal de contas os olhos também comem, né?!? Mas daí a esta 'paranóia' da depilação generalizada masculina...naaaaaa, não me convence! Acho uma trabalheira que não compensa. Acho que começa a ficar tudo muito normalizado, sei lá!

Ninguém me tira da cabeça que estas tretas, tal como o culto da imagem da mulher_tábua_de_engomar, não passa dum condicionalismo passado para as massas, via revistas de moda e cusquices mundanas, pelos criadores de moda essencialmente gays que da mulher invejam os pormenores e aos gajos os querem delicados; ou gajas que mal sabem criar coisas verdadeiramente originais e precisam de 'cabides' para convencer que aquilo é moda. Sou suspeita porque sempre persegui a ideia de ser magra e vivo numa eterna dieta, mas acho que é já mais um jogo de vida que um objectivo a alcançar. Mais ainda depois de ver esta praga da anorexia.

Que os deuses nos acudam, mas...o macaco está a ficar cada vez mais nú!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: