15/01/05

Afinal...

O Porto é lindooooooo!;-)

...mas faltou-me voltar "às origens" - lembrei-me!!!;-) - e visitar a "minha" Praça da Batalha!...
"(...)No lado poente, destacam-se vários cafés e hotéis: o café Chave de Ouro, o Hotel Império e o Grande Hotel da Batalha, à entrada da Rua Cimo de Vila.(...)"

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

vbm disse...

:) Claro que o Porto é lindo! E essa zona da Batalha / Sto Ildefonso é o coração da cidade onde cresci, e a que sempre regresso quando visito o Porto.

amok_she disse...

...Vasco, Vasco...eu continuo a não gostar - nada! - do Porto...mas, na sexta feira o Porto estava lindooooooo, lá isso estava!;-)...ah e considero Serralves uma ideia genial e a funcionar muito bem, em especial ao nível da programação, quer na qualidade, quer na quantidade de eventos...mas, continuo a não gostar do Porto!;-)

amok_she disse...

...pois...as fotos...e as cores q "a gente não viu!";-)))...mas eu, por momentos, adorei o Porto...e isso, puffffff...'tá feito e ñ mexe mais!;-)...aquele gato, então, vai ficar-me na memória para sempre!;-)

Anónimo disse...

Rua Cimo de Vila...

Era isto que me faltava...!!!

Vila! Vila!

Porque raio me fui eu lembrar de chamar aldeia ???

É isso: Vila!

São muita vilas, todas juntinhas, umas a seguir às outras, que nos fazem quase sentir a sensação de que algum dia aquilo tudo chegará a cidade...

Mas... hummm... depois lá vêm os habitantes das vilas estragar tudo: dizem que a deles é que é, que as dos outros é só imitação...

E lá recomeça tudo como se se tratasse de um anúncio de detergentes (a Vila A contra a Vola B)...

Sempre que a gente tenta gostar do Porto como Cidade, aparece logo um morcão qualquer e diz: "E átãoe? Bém aqui à minha beira que eu mostro-te o que é o Pouerto, carago!"

E lá recomeçamos a volta às vilas...

Quem me tira um por do sol em Porto... Brandão!... tira-me tudo :-)