21/01/05

Esta coisa de gerir sentimentos como quem gere contratos comerciais...II

...acaba por levar-nos, de certo modo, à lógica salazarista do "se não estás por mim, estás contra mim". O que, traduzido para a linguagem amorosa, dá qualquer coisa do tipo: "se não me amas só(!) a mim...não me amas!", ou "se não ficas (só!) comigo, não é a mim que amas", ou pior "se pretendes amar a deus e ao diabo, não amas nenhum!". Isto é subverter a realidade humana em nome duma concordância que, depois, ninguém respeita. Depois seguem-se as receitas habituais do faz de conta! Falando em trangressões, eu prefiro-as nuas e cruas! Se não estou disposta a aceitar este jogo duplo tenho de o dizer desde logo e não firmar um contrato para depois o transgredir. Gozo, gozo, dá-me o transgredir as regras estúpidas que me são impostas de fora. Transgredir as regras que eu própria ajudei a construir é o que eu chamaria outra estupidez.

Ora, o que me incomoda - o que me desespera, mesmo! - é deparar com pessoas que, apesar de reclamarem, continuam a preferir este joguinho duplo. Enfrentar o touro pelos cornos pode doer e ninguém está disposto a levar marradas de frente. Como se as marradas por trás fossem menos dolorosas. Não são. O que "eles" esperam, sempre, é que nunca aconteçam. Mas, ser humano é isso mesmo: andar nos cornos do touro! Só que uns andam nos cornos de touros vivos; outros andam nos cornos de touros mortos; outros, ainda, preferem andar nos cornos de chocas mansas que sempre dá mais segurança...:->

Depois, há os que pedem pouco à vida...esses nem precisam de touradas...a coisa vai correndo ao sabor de ventos e marés e logo se vê para que lado se há-de tombar e que será aquele que der menos trabalhinho;-)...Esses são os únicos "felizes" dos nossos tempos...e terei eu o direito de lhes conspurcar essa "felicidade" com as minhas perguntas/dúvidas/questões?!?...não, claro que não!

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: