27/01/05

...a verdadeira 'estória' do «pour lidia»...

Sonate 14_Opus 27, Ludwig van Beethoven

Estás a ver este piano, Greecy?
Pois, foi o piano que eu coloquei na salinha que destinei às fugas que preciso fazer, periodicamente, deste nosso mundo de loucos. Não que eu seja menos louca que os demais, mas quando me assumo como louca não me apetece aturar a loucura dos outros e aí preciso dos meus cantos "secretos". Em geral, a leitura e consequente divagação é o meu espaço/tempo privilegiado para tais fugas, mas...um dia senti necessidade de mais. Foi aí que entrou a música nesse meu canto de fuga. Acho que foi quando ouvi pela primeira vez o 'Pour Lidia'. A partir desse momento comecei a sonhar com "a salinha do piano" e por ela iria abrir a excepção de deixar entrar "o pianista". Assim, no canto oposto ao da leitura, onde me perdia horas a fio e retemperava a sanidade necessária para sobreviver no tal mundo de loucos, coloquei o piano! E fiquei à espera d'o pianista' que me viria dar o 'Pour Lidia' ao vivo. Ainda continuo à espera que o sonho se concretize...

...sim Greecy, isto não passa dum sonho!;-)...o canto de leitura já eu tenho, mas...piano?!? tesss...tessss...só em sonhos!...e pianista também!;-)...e, tal como tu, também estou para saber "que raio de musiquinha é aquela" que me enfeitiçou desde o primeiro momento em que a ouvi e que não me sai da ideia como uma coisa que eu devia conhecer e não consigo identificar...

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

gris disse...

Ay querida Amok...No entendi mucho esta vez! Ayer mismo vi el mensaje que me has dejado, y solo medio alcanzo a entenderte, este es el precio de ignorar tu idioma, y ahora me es indispensable. Tienes un piano en tu casa? o sueñas tenerlo? Tambien te gusta la melodia "Para Lidia" parece, es obvio. Trato de hilar las cosas que me dices pero esta vez he fracasado y me pesa. Aprecias la musica, segun veo. Parece que ignoras tambien el origen de la melodia. Me he perdido en los mares de la incompresion esta vez... Pero sigo percibiendo la fuerza de tus palabras y aqui dejo las mías contigo. Seguiré escribiendo. Por cierto, quien eres, Amok? a que te dedicas? =)

Anónimo disse...

Ahhh... que saudades que eu tenho desse piano...

A janela... o gato... o rio ao fundo... os livros espalhados no chão (sim, que uma casa de mulher também precisa de "desarrumação" de vez em quando...)...

"Outras" fugas", é o que é...

ps: importas-te de baixar a tampa do piano? è que não sei onde colocar o cinzeiro :-)

amok_she disse...

greecy,greecy...entendeste tudo muito bem, não te preocupes!;-)...aquela "estorinha" do piano sou eu a divagar (a sonhar, pois!), claro!;-)

...espero que sim, que continues a aparecer...e a escrever, se te apetecer...quanto ao quem sou?, hummmm...ainda ando a tentar descobrir... e ao que me dedico?, hummmm, pior ainda!...sou muito pouco dedicada ao que quer que seja, saltito apenas...mas, não me leias muito à letra, quero dizer: muito a serio!;-)

[ai, meus deuses...quem me dera não te baralhar muito,nem te obrigar a aprender português só(!) para me entender...garanto-te que não merece o esforço e olha que o português é uma língua muito traiçoeira!;-)))...:-* ]

amok_she disse...

«A janela... o gato... o rio ao fundo... os livros espalhados no chão»

...hummmmm, ou tens uma optima memória (q eu sei q tens, mas...) ou conseguiste o q eu ñ consegui: guardar uma cópia...?!? grrrrr

«(sim, que uma casa de mulher também precisa de "desarrumação" de vez em quando...)»

...qt a isto, pois...lá está essa mania (machista!) de catalogar as gajas...ou estarás a referenciar o meu lado de gajo!?:->