11/01/05

Prefiro ler assim que não gosto de formatos reduzidos...:->

- Então?? Que te aconteceu??

- Que me aconteceu, o quê?

- Deixa-te de tretas, pá.... Desapareces um dia inteiro...

- Hããã ???...

- Hããã.???...? Mas que diabo de resposta é essa?

- Que queres que te diga? Sabes bem onde me procurar...

- Que quero que me digas? Depois de uns dias em que parecias vir re-nascer em Lisboa dizes-me 'hããã???”' e queres que me fique?

- Ahhhh.. isso???...

- “Isso”!?? Sempre gostaste de fazer mistério sobre essas tuas “ausências”! Cá para mim há moira na costa! Ou então...

- É mesmo “ou então”! Não pode haver mistério, os mistérios são impossíveis quando o que poderíamos esconder é tão óbvio que se porventura chegássemos a falar disso pareceríamos as gajas ao telefone a contabilizar a vida por períodos ( a “fecundidade” tem destas coisas.... períodos perdidos, períodos falhados, períodos contabilizados...). Mas, nem daria para contar. Ainda se tivesse interesse...

- Ah, eu logo vi, é sempre a mesma treta. Cá p’ra mim, com tanto desperdício ainda acabas outra vez a viver as ilusões dos outros e a obrigar-nos, a nós que somos teus amigos, a ter respeito pelos fantasmas que crias... Bahhhhhhhhhhh !

- Olha, queres mesmo saber? Estou-me a cagar para isso. Mesmo quando me obrigam a fazer de gelo para não recordarem o afago da minha mão, eu sou teimoso... Obrigo-vos, a vocês que são meus amigos, a respeitarem “a pessoa que adoptei”... Mas, sabes? Acho que ela está a aprender: reparei que naqueles olhos já existe “um não sei quê” que me convence que já lhe sabe bem voltar para o seu cantinho... O que quer dizer que estamos no bom caminho.

(Já me imaginaste a ter que partilhar a audição do "Blue Note".... Art Blakey, Herbie Hancock, Freddie Hubbard, Michel Petrucciani ...' ??? Brrrrrrrrrrrrrr...)




***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

2 comentários:

amok_she disse...

...pois...cada um lê o que quer, ou o que interessa mais!...quer nos olhos, quer no que se pode partilhar... já eu estou a aprender a ler o que, realmente, os outros querem dizer...em vez de ler o que gostaria que os outros sentissem...lentamente, mas chego lá!

amok_she disse...

...realmente, o "ter de" qq coisa deve ser, sempre, algo de horroroso...não sei!, raramente "tenho de" e qd "tenho de" tento "ter de", tanto qt possível, o q eu quero!:->