Recomendo, vivamente!, esta análise do 'Princípezinho'...
«(...)Como personagem o Principezinho anda apenas ali, sendo uma espécie de ouvinte perfeito a quem toda a gente diz coisas (especialmente sobre eles próprios). Em suma, o arquétipo do objecto sexual que na realidade nunca diz não; e que se vai embora na altura certa quando deixa de ser preciso.(...)»
in TheOldMan
...mas não me responsabilizo por nada!;-)
***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW
6 comentários:
.
Desde quando a "infantilidade americana" passou a objectivo???
É triste verificar aceitação destas transferências...
Mas, enfim, quando se festejam os "dias de..." (de namorados, de bruxas, etc) que mais fazer senão aceitar tudo isto e comemorar no "McDonald's" e engordar como o "colonizador"?
E...
E depois, já que deve existir para aí um "principecinho qualquer", ele que faça a magia de nos poder fazer ler tudo o que escrevemos.....
Esta treta dos blogs só deixam ler até onde lhes apetece????
As palavras (letrinahs, apenas...) são comidinhas???
.
Porque razão a gente tenta ler qualquer coisa e essa coisa desaparece no "economato" do espaço????????????
Quero ler tudo, porra!
«Mas, enfim, quando se festejam os "dias de..." (de namorados, de bruxas, etc) que mais fazer senão aceitar tudo isto e comemorar no "McDonald's" e engordar como o "colonizador"?»
...esta é a tua versão actual, ou é só para me picar???:->...é q para quem me xingou por eu ser contra as comemorações do (último) dia da mulher e de todos os dias de...tem mt q se lhe diga, né?!?;-)))
...ñ lês td???...pois, pudera!, com um pc do sec passado e um win'98...puffffff!;-)))
Algo nas minhas infâncias de hoje ou de ontem deve ter falhado porque, estupidamente, nunca li o Principezinho. No entanto, ofereci-o este Natal ao meu afilhado e espero que ele, um dia, me possa contar a história.
...um dia destes ainda nos vais contar como é que, nunca tendo lido o livro, o foste oferecer ao puto...?!?;-)
Enviar um comentário