17/01/05

Recomendo, vivamente!, esta análise do 'Princípezinho'...

«(...)Como personagem o Principezinho anda apenas ali, sendo uma espécie de ouvinte perfeito a quem toda a gente diz coisas (especialmente sobre eles próprios). Em suma, o arquétipo do objecto sexual que na realidade nunca diz não; e que se vai embora na altura certa quando deixa de ser preciso.(...)»
in TheOldMan

...mas não me responsabilizo por nada!;-)

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

6 comentários:

Anónimo disse...

.
Desde quando a "infantilidade americana" passou a objectivo???

É triste verificar aceitação destas transferências...

Mas, enfim, quando se festejam os "dias de..." (de namorados, de bruxas, etc) que mais fazer senão aceitar tudo isto e comemorar no "McDonald's" e engordar como o "colonizador"?

Anónimo disse...

E...
E depois, já que deve existir para aí um "principecinho qualquer", ele que faça a magia de nos poder fazer ler tudo o que escrevemos.....

Esta treta dos blogs só deixam ler até onde lhes apetece????

As palavras (letrinahs, apenas...) são comidinhas???
.

Porque razão a gente tenta ler qualquer coisa e essa coisa desaparece no "economato" do espaço????????????

Quero ler tudo, porra!

amok_she disse...

«Mas, enfim, quando se festejam os "dias de..." (de namorados, de bruxas, etc) que mais fazer senão aceitar tudo isto e comemorar no "McDonald's" e engordar como o "colonizador"?»

...esta é a tua versão actual, ou é só para me picar???:->...é q para quem me xingou por eu ser contra as comemorações do (último) dia da mulher e de todos os dias de...tem mt q se lhe diga, né?!?;-)))

amok_she disse...

...ñ lês td???...pois, pudera!, com um pc do sec passado e um win'98...puffffff!;-)))

Black Rider disse...

Algo nas minhas infâncias de hoje ou de ontem deve ter falhado porque, estupidamente, nunca li o Principezinho. No entanto, ofereci-o este Natal ao meu afilhado e espero que ele, um dia, me possa contar a história.

amok_she disse...

...um dia destes ainda nos vais contar como é que, nunca tendo lido o livro, o foste oferecer ao puto...?!?;-)