02/01/05

Um dos meus eternos mitos...

«Woody, Tocante Anacronismo
FERNANDO MAGALHÃES
Domingo, 02 de Janeiro de 2005, in Público
(...)
O seu jazz pode ser um filme menor na sua obra mas é sem dúvida a expressão de uma necessidade interior. Por isso, à sua escala própria, foi um momento, se não grande,

pelo menos tocante.»

...ai q inveja!...pq raio ñ sou rica, caraças!?!?sniffff

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

7 comentários:

vbm disse...

:)) Para mim, o Woody Allen é também um autor inigualável, de crítica acerba da nossa sociedade, e máxima glória de aposta na vida. // Desde que o vi, na primeira vez, há trinta e quatro anos, no velho cinema do Águia d'Ouro, no Porto, na comédia satírica de um dos seus primeiros filmes, "O inimigo público", fiquei tocado para sempre, nunca mais respeitei as convenções sociais que só recobrem e protegem as absurdas mediocridades dos que vão nús. // Vi-o, assim, no Telejornal, a tocar clarinete com a "New Orleans Band Jazz" - poupei duzentos contos! - e fiquei confortado. // Porque é mesmo assim, a paixão do jazz ao vivo! // Lá, em New Orleans - também em parte em Nova York - o jazz é assim! // Nunca me interessou conhecer a América. // Nunca a conheci. // Salvo que sempre desejei conhecer New Orleans! // Por uma inesperada reunião de circunstâncias familiares, sucedeu que acabei, há pouco tempo atrás, por justamente ir à América, à única cidade que sempre desejei: New Orleans! // O jazz é mesmo assim: eles tocam, ali à tua beira, sem microfones nem perfeccionismos, como sentem, envolvidos inteiramente na música espontânea que os empolga, dialogando entre si, por instrumentos, e tu, ao lado, és arrastado naquela imensa 'internet' musical! :) // Gostei sempre, toda a vida de Woody Allen!

nikonman disse...

Do mesmo mal me queixo eu. Se eu gostava de ter ido ver/ouvir Woody....

amok_she disse...

«Gostei sempre, toda a vida de Woody Allen!»

...eu sabia!, eu sabia q haveria por aí, algures, uma qq paixão em comum...caçadores de sonhos, como somos...nós três!;-)

Anónimo disse...

A questão "QUESTÂO" é se irias ouvir aquele Jazz se não se tratasse de Woody Allen...

Eu ia...

E até quase confesso que não sendo Woody Allen um bom tocador, iria mal-dizer durante muito tempo o dinheirito gasto só para VER tocar sem que o VER se tornasse no gosto de ouvir...

Hummm... tanto espaço branquinho para preencher com letrinhas para tentar explicar o que quereria dizer e dou comigo a ter a certeza que por mais que escreva não existe uma alma viva que me possa ler e que compreenda o que gostaria de dizer e não escrever...

Eu, depois, explico...

Eu..zinho mesmo, não sei o que dizer...

amok_she disse...

«A questão "QUESTÂO" é se irias ouvir aquele Jazz se não se tratasse de Woody Allen...

Eu ia...»

...a questão "QUESTÃO" é q se fosse um qq outro "idiota" a dizer-me isso, ainda vá!...ag tu!???[chocadíssima!!!] [desculpa lá a do "idiota", mas fui ontem ver "O Jantar de Idiotas", no Villaret!!!;-)))]

...mas, se ñ sabes eu digo-te: a música, meu querido, por 'aquela' música(!) é q eu me perco!, VER o WA era a cereja no cimo bolo, percebeu???[sarcástica]...mas, a propósito, qd quiseres levar-me a VER/OUVIR música daquela...diz-me!:->

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
amok_she disse...

Vasco...já reparaste q há um novo WA para ver!???:-))))