16/01/05

Tem piada, oh Luís, essa do lavar a loiça...;-)

...já tinha pensado em vir aqui destilar o meu ódio pelas tarefas domésticas - das quais lavar a loiça estou livre graças à deusa máquina!;-) - mas, por mais maquinaria que uma pobre mulher se rodeie, o raio das tarefas domésticas são o meu calvário nesta vida!...odeio!, odeio!, odeio! e nada me fará ter gosto por estas tretas que se repetem até ao infinito...a única que ainda não odeio, de todo, é o cozinhar!...a essa ainda não comecei a odiar, mas desde que me meti em dietas - que nunca resultam!:-( - o prazer que antes me dava e que estaria, por certo também, associado ao prazer de comer...foi-se! Hoje em dia já raramente vou para a cozinha muito mais tempo que o indispensável para fazer qualquer coisinha e, em geral, ou se come fora, ou é comida já feita ou, no mínimo, pré-pronta! Agora limpar, arrumar e ir ao supermercado é que ninguém me convence que são tarefas próprias de dona de casa! Ainda mais quando se vive num mundo de homens...desarrumados e desbundados! Aliás, já pedi a demissão da função de dona de casa há muito tempo. Passei a pasta! De vez em quando fazem-se esquecidos, mas...nada como andarem núzinhos pela casa (de preferência com um frio de rachar!) à procura dos seus queridos chinelinhos _ e _ dos _ seus _ queridos _ slipzinhos _ e _ das _ suas _ queridas _ meinhas... aí é que me rebolo de riso! E depois continuo quando começam à procura das _ suas _ queridas _ camisas _ e _ das suas _ queridas _ calças ...que alguém fez o favor de passar a ferro (a troco dum x à hora, mas enfim!, tudo menos levar horas de pé a passar as roupinhas dos lindinhos!)...é claro que não me livro de ter passado o meu rico domingo a limpar a casa e os mastronços aparecerem, logo a seguir, de lanche aviado só porque vai começar a sessão contínua de futebol!...agora, diz-me tu Luís...se o machismo morreu?!?:->

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

Luís F. Simões disse...

Espero bem que não. O dia em que isso acontecer vocês não têm nada para escrever ;)

Como tu tiveste oportunidade de ler, a propósito de não ser machista, há uns tempos (em que tinha vez mais uma daquelas sinalizações da hipocrisia mundial e se celebrava o dia da mulher), escrevi:

Hoje celebra-se o dia da mulher
Viva o homem

Claro que existe machismo assim como existe feminismo. E creio que sempre existirá, enquanto existirem pessoas.

Não sei se sou machista. Quero acreditar, francamente, que não. Claro que por vezes brinco e provoco o sexo oposto, mas não por maldade.

já agora: lavo a loiça. Passo a ferro. Estendo a roupa. Sei fazer uma dúzia de pratos. Sei limpar/zelar por uma casa... pouco faltará para ser considerado um "Metro-sexual", ou lá o que é - basta começar a fazer limpeza de pele, arranjar as unhas, etc.

A propósito disto (e como a actualidade/sociedade evolui, cada vez mais, estranha e vertiginosamente), alertei o meu filho:

- Joel, quero que saibas que terei sempre orgulho em ti, quer sejas homossexual, heterossexual ou bissexual. Mas, por favor, nunca sejas BICHA - bicha não...

Abraço

Hearthy Lovin Greens disse...

descobri hoje o teu blog, e gostei muito :)

Gosto desta tua escrita.
Voltarei com certeza.

Um beijo**

Roda dos Ventos

Anónimo disse...

hummm...

Pois eu... eu... hum... adoro cozinhar, mesmo que seja para deitar tudo no lixo: cozinho para um batalhão imaginário e depois, claro!, ao 2º dia estou enjoado (mas nunca enojado, hein??) e vai tudo para o lixo.

Quanto ao engomar... grrrrrrr... sou tão carente do ferro de engomar que penso que deixarei de falar seja com quem seja que se atreva a tocar nas minhas roupinhas ... Ahhh... como eu adoro passar horas a engomar, a ver o vapor a sair das roupas que se endireitam sob a minha batuta.... Mas.. pois.. as roupas dos outros nada me dizem.... apetecia-me deixar lá o ferro e v~e-las desaparecer sob o poder do calor eh eh eh

A loiça? Pois... vou acululando, acumulando e só quando já não existe a mínima hipótese de comer uma soupa numa qualquer chávena de soupa condescendo a que tenho que colocar as minhas àsperas mãos no àspero lava-loiças...

Já que estamos em maré de confissões: nem sei porque raio os arquitectos se afanam em desenhar assoalhadas atrás de assoalhadas... A uma casinha, para além da casa de banho, bastaria uma graaaaaaande cozinha.... eh eh eh

Ahhhhh.. sou mesmo machista nestas coisas da cozinha: mulheres? Só na sala (eh eh eh na minha "casa ideal" não existem salas...)

amok_she disse...

...isto é q vai pra'aqui uma conversa de gajas e de gajos!...ainda por cima um gajo q gosta de passar a ferro!...tirem-me deste filme!!!grrrrrr