22/01/05

Já que não posso ter o que queria...

«"Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem que haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo".»

in "O Amor é Fodido" do MEC, claro!;-)

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

5 comentários:

Luís Almeida Fernandes disse...

A mim só me calham os mesmo muito fodidos. Triste sina.

amok_she disse...

...hummmm, será assim mesmo?

Anónimo disse...

Pois o que eu tenho a declarar é que vocês (Luis e Amok) são uns sortudos...

É que a mim calha-me sempre a parte do "fodidor"... brrr

Será porque o meu filme de eleição é o "Tarzoon""?

Agora, a sério...

Leio o Eduardo Lourenço a dizer isto :

- A paixão é um momento incandescente do amor. O verdadeiro amor é aquele que se transcende naquilo que ama, e não aquele que fica prisioneiro daquilo que ama.
De alguma forma fui um homem de uma só paixão. Ou, por outra, toda a paixão é a mesma paixão. Se ela se repete, ou se temos a impressão que revivemos uma grande paixão, é porque nenhuma paixão, mesmo a mais alta, em si mesmo se esgota. Portanto, tem que ser perdida, reencontrada, reinventada, se não, é uma simples ofuscação

....

Perante isto, valerá a pena ler os "pimbas fodidores"?

ps: para mim, MEC é tão "pimba" perante Eduardo Lourenço quanto o será Margarida Rebelo Pinto perante MEC...

amok_she disse...

...mas, alguém lê o MEC como sendo um pensador?!? (espanto acrescido!)

...por vezes, talvez cada vez mais, vou gostando de ler "estes" pimbas - margaridas não, porra!grrr - porque me devolvem a capacidade de fugir da loucura que é pensar ...um dia fiz, a mim mesma, a promessa de nunca(!) mais voltar a ler os pensadores...achava eu que eram eles me me empurravam para a loucura...mas, não os ler tb me enlouquece, então?...preciso contra-balançar ...preciso...

...

«Ou, por outra, toda a paixão é a mesma paixão. Se ela se repete, ou se temos a impressão que revivemos uma grande paixão, é porque nenhuma paixão, mesmo a mais alta, em si mesmo se esgota. Portanto, tem que ser perdida, reencontrada, reinventada, se não, é uma simples ofuscação»

...pois...

amok_she disse...

«Pois o que eu tenho a declarar é que vocês (Luis e Amok) são uns sortudos...»

...ñ entendo esta!? pq me arregimentas no grupo dos fodidos?...eu ñ me lamentei de nenhum amor fodido!, aliás até coloquei uma certa dúvida(zinha) na afirmação do Luís, os homens adoram fazerem-se de vítimas!;-)

...para que conste: os meus amores são maravilhosos!...e eternos!;-)