02/12/05

Quero(!) muita atenção para esta CARTA!...já cá volto...;-)

Caros amigos,

Venho pedir a vossa ajuda num momento de grandes dificuldades para a nossa associação.
A APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil – foi fundada em 1992, para unir esforços na prevenção de acidentes e redução da gravidade das suas consequências nas crianças, pois é esta a maior causa de morte e incapacidade permanente nas idades pediátricas em Portugal.
Neste final de 2005, a APSI está a atravessar o pior momento dos seus 13 anos de vida, em grande parte devido às constantes mudanças de Governo nestes últimos 3 anos e consequentes alterações nas orientações políticas. A APSI não depende de subsídios, mas presta serviços ao Estado, instituições e empresas, e algumas das verbas previstas foram canceladas sem pré-aviso ou estão atrasadas, deixando-nos em grandes dificuldades.

Venho por isso apelar à vossa solidariedade, que se pode materializar de várias maneiras:


-compra dos nossos cartões de Boas Festas, para empresas ou particulares

-donativo– nib 0007 0007 00521610009.84 (dedutível no IRS / IRC)

-inscrição como sócios (particulares ou institucionais)

-contratação e divulgação dos nossos serviços de formação sobre segurança infantil (o código da estrada e as crianças, prevenção do afogamento, segurança em casa no primeiro ano de vida do bebé, ...) tanto para profissionais de diversos sectores (saúde, educação, arquitectura, mercado automóvel...) como para os pais - que trabalham em todas as empresas e instituições.

-voluntariado – há várias modalidades, horários, tarefas pontuais ou regulares,...


Para nos conhecer melhor, podem também visitar-nos em Dezembro nas Amoreiras (1 a 4) e Oeiras Parque (8 a 11)*.

Aí poderão esclarecer questões sobre segurança infantil, comprar cartões de Boas Festas ou fazer o vosso donativo. E, já agora, agradecemos que divulguem a presença da APSI nestes Centros Comerciais aos vossos amigos, familiares e conhecidos.


Convido-vos a visitar o nosso site www.apsi.org.pt para saberem mais informações, ou podem telefonar para a APSI – 218870161 ou ainda mandar-me um email hmenezes@apsi.org.pt


Costumo dizer que:


-Todos temos filhos, netos, irmãos, sobrinhos, ...
-Todos podemos ter acidentes – ricos ou pobres, seja qual for a raça ou religião.

-Todos podemos fazer alguma coisa para os evitar – desde a forma como limpamos o chão ou guiamos um automóvel, à forma como construímos uma casa ou desenhamos uma escola, ou ainda à maneira como partilhamos informação sobre prevenção e segurança ou ajudamos aqueles que a fazem circular.

Agradeço desde já toda a colaboração que nos puderem dar, para que a APSI possa entrar em 2006 um bocadinho mais saudável e segura, pronta para continuar o seu trabalho pela saúde e bem estar de todas as crianças.

Obrigada e até breve.

Helena Cardoso de Menezes


NOTAS:
Helena Cardoso de Menezes

Presidente da Direcção
APSI
- Associação para a Promoção da Segurança Infantil

Vila Berta, 7 - R/C Esq.

1170-400 Lisboa

Tel. +351-21-887 01 61 -
Fax. +351-21-888 16 00

apsi@apsi.org.pt - www.apsi.org.pt


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

Anónimo disse...

Um passarinho disse-me para cá vir e tinha razão.
Este post foi bem apanhado e muito bem colocado.
O assunto merece a maior atenção e divulgação.

amok_she disse...

A colocação desta "CARTA" como post, apesar de me ter sido "oferecida" e só assim ter tomado conhecimento, faz parte das minhas/nossas "obrigações" - ñ como obrigação no mau sentido, mas como dever de cidadania - pelo que espero ser entendida como um alerta, face aos nossos muitos afazeres...nem sempre tão prioritários assim...

Lia C disse...

Não consigo linkar isto, mas tentei e de alguma forma penso que resultou...

Beijos e bom de dia mesmo depois de acordares ;)